Um ônibus da empresa Turi perdeu os freios e bateu em uma casa no fim da tarde desta quarta-feira (18) em Pará de Minas. O acidente aconteceu por volta das 18h no bairro Padre Libério, durante uma forte chuva. Três pessoas ficaram feridas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o coletivo trafegava em velocidade compatível com a via e havia parado em um ponto momentos antes. Ao descer a rua, o motorista, de 45 anos, encontrou um carro parado no meio da pista. Ele tentou frear, mas o veículo não reduziu.
O ônibus atingiu primeiro o automóvel, conduzido por um homem de 73 anos. Em seguida, o condutor do coletivo direcionou o veículo contra o muro de uma residência para tentar evitar um impacto ainda maior.
Apesar do susto, ninguém ficou em estado grave. No ônibus estavam cinco passageiros, dos quais dois precisaram de atendimento médico no local. Uma mulher de 55 anos, que estava dentro da casa atingida, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com dores após o impacto, mas permanecia consciente e orientada. Outra moradora conseguiu escapar por ter saído da sala para atender o portão no momento da batida.
Equipes do Corpo de Bombeiros atuaram no atendimento às vítimas e na segurança da área. A Polícia Militar registrou a ocorrência, e a Defesa Civil foi acionada para avaliar possíveis danos estruturais no imóvel atingido.














