fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Operação “Thipon”: 3 pessoas são presas e 9 mandados de busca e apreensão são cumpridos

Operação “Thipon”: 3 pessoas são presas e 9 mandados de busca e apreensão são cumpridos

PCMG deflagra operação Tiphon contra o tráfico de drogas em Itatiaiuçu
Foto PCMG/PCMG deflagra operação Tiphon contra o tráfico de drogas em Itatiaiuçu

PCMG deflagra operação Tiphon contra o tráfico de drogas em Itatiaiuçu
Foto PCMG/PCMG deflagra operação Tiphon contra o tráfico de drogas em Itatiaiuçu

A Polícia Civil de Minas Gerais realizou operação “Tiphon”, em Itatiaiuçu e Itaúna. O objetivo da operação é combater crimes de associação ao tráfico de drogas.

Até o momento, três pessoas foram presas e nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

As investigações, conduzidas pela PC em Itatiaiuçu e Itaúna, iniciaram em março deste ano e tiveram entre os alvos membros de uma organização criminosa liderada por um homem que já está preso.

De acordo com o delegado João Marcos do Amaral Ferreira, “uma mulher, alvo de mandado, já havia sido presa em flagrante em março deste ano pelo crime de tráfico de drogas, tendo sido encontrado à época grande quantidade de entorpecentes. Contudo, ela teve a liberdade provisória concedida pelo poder Judiciário por ser primária. Após sua prisão, a Polícia Civil recebeu informações da existência de uma rede criminosa associada ao tráfico de entorpecentes da qual a mulher presa participava e diante dos indícios de autoria e materialidade representamos pelos mandados de busca e prisão preventivas, os quais foram deferidos”.

Após o cumprimento dos mandados judiciais foram apreendidas diversas buchas de maconha, R$ 700 reais, além de duas balanças de precisão e onze celulares. Ao final dos procedimentos, os presos, com idades entre 37 e 45 anos, foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.

Operação Tiphon

A operação recebeu o nome de Tiphon em alusão a um ser da mitologia grega, invasor e perturbador da mente humana. Participaram da ação 45 policiais civis, em doze viaturas, com apoio da Coordenação Aerotática (CAT) e do Canil da PCMG.