fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Regional
  • Nova Serrana abre mão da Onda Verde e endurece medidas de controle a Covid-19

Nova Serrana abre mão da Onda Verde e endurece medidas de controle a Covid-19

Image

O comitê de Enfrentamento ao Covid 19 em Nova Serrana decidiu nesta quinta-feira (7) manter o município na Onda Amarela do Programa Minas Consciente. A microrregião de Saúde de Pará de Minas, a qual Nova Serrana pertence, está na onda verde. 

Participaram da reunião no Centro Administrativo o prefeito Euzebio Lago, a secretária de Saúde Gláucia Sbampato, o secretário de Governo Marco Aurélio Lacerda, a secretária de Desenvolvimento Econômico Helena Souza e o chefe de gabinete Hudson Bruno Lemos.

Em um pronunciamento nas redes sociais, o prefeito Euzebio Lago afirmou que a decisão de manter Nova Serrana na onda Amarela é uma medida de atenção e prevenção. “A macrorregião de Saúde Oeste está na onda vermelha. Então, como medida de prevenção e continuidade dos cuidados estamos deliberando que, entre os dias 9 e 14 de janeiro, Nova Serrana está na onda Amarela. Temos números locais favoráveis que embasam a decisão. Nossa preocupação, porém, é com o retorno de quem passou o final de ano fora de Nova Serrana. A doença manifesta seus sintomas entre 5 e 15 dias após o contágio”, afirmou o prefeito.