fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Regional
  • Nova apreensão de sabão em pó falsificado em Pará de Minas

Nova apreensão de sabão em pó falsificado em Pará de Minas

Image

A Polícia Militar de Pará de Minas recebeu uma denuncia anonima relatando  uma possível fábrica clandestina de sabão em pó no bairro Dom Bosco. No local as equipes policiais depararam com um caminhão baú saindo carregado com 12 toneladas de sabão em pó, o condutor de 32 anos apresentou notas fiscais com indícios de falsificação e foi detido.

Durante as buscas pelo galpão foram abordados seis suspeitos, todos da cidade de Nova Serrana, de idades: 46, 31, 29, 37, 46, 19 anos que foram submetidos a busca pessoal e detidos. Dentro do galpão foi localizado uma vasta quantidade de sabão em pó com embalagem da marca Brilhante e OMO totalizando aproximadamente 20 toneladas.

O suspeito de 47 anos chegou repentinamente no local conduzindo um veículo Fiat/Toro e confessou ser o responsável pelo local sendo detido junto aos outros. Segundo os suspeitos o material não seria produzido no galpão, mas era originário do estado da Bahia e que apenas embalavam e destinavam para comércios da RMBH e do Rio de Janeiro.

Foram localizadas vasto material de contabilidade e diversas embalagens de sabão em pó das marcas Brilhante e OMO acondicionadas em caixas com descrição da fábrica detentora da marca original, uma linha de embalagem muito bem organizada com maquinários de primeira linha como esteiras industriais e uma empacotadora, uma empilhadeira que era utilizada pelos suspeitos foi apreendida, juntamente com o caminhão baú e outros 02 veículos que estavam no local.

A Pericia Técnica esteve no local realizando seus trabalhos, após a liberação do local, todo material foi apreendido e os 09 suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Pará de Minas.