No final de semana foi registrado um acidente entre uma van da Prefeitura de Luz-MG, que levava três pacientes de hemodiálise, que bateu na traseira de um caminhão, na BR 262, km 483, em Bom Despacho. No dia do acidente, o Samu informou que prestou atendimento para duas vítimas, sendo um homem que estava consciente, com sangramento ativo em ferimento na boca, com corte na perna esquerda e possível fratura em costela e punho direito. Além do atendimento de uma mulher, de 51 anos, que ficou presa às ferragens. A terceira vítima recebeu atendimento da equipe da Triunfo. Ambos foram encaminhados ao hospital.
Nova informação sobre o acidente:
De acordo com o boletim de ocorrência, foi feito o teste de bafômetro nos dois motoristas. O motorista do caminhão não estava alcoolizado, mas já o motorista da van de 29 anos, o teste apontou 0,93 miligramas de álcool por litro de ar expelido. O motorista foi preso em flagrante após receber atendimento médico.
Decisão do Juiz:
No domingo (10), o Juiz da Vara da Microrregião, concedeu liberdade provisória ao condutor, sem pagamento da fiança. O juiz embasou sua decisão pelo fato do motorista ter residência fixa, ser réu primário e ter identidade certa. Apresar de liberdade provisória, o Juiz determinou de forma cautelar a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação, por seis meses.
Estado de saúde das vítimas:
A vítima de 62 anos já recebeu alta médica. Um homem de 76 anos e a mulher de 61 anos, continuam internados em estado de saúde, estáveis.