fbpx
Pular para o conteúdo

Morre homem que ficou soterrado em obra

Morre homem que ficou soterrado em obra
Bombeiros, Samu e PM atuaram no resgate. Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros.

O Corpo de Bombeiros Militar de Itaúna recebeu, um chamado às 15h33, na quarta (01/06), para atender vítima  de 39 anos, soterrada, na Rua Sidney Drumond, Bairro Nogueira Machado, em Itaúna.

Foram empenhados 3 viaturas, sendo elas uma Unidade de Resgate (UR), e dois Salvamentos (AS e ABTS). Ao chegar no local, os militares se depararam com um barranco com aproximadamente 6,5 metros cedido e uma vítima soterrada. Foram realizadas buscas com técnicas de salvamento e a vítima foi encontrada com 15 minutos de trabalho, em parada cardiopulmonar (PCR) constatada. Devido à grande quantidade de terra e peso (decorrente da chuva de ontem), a retirada total da vítima resultou em 50 minutos.

Após a retirada da vítima, houve um primeiro atendimento no local, com manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP), e o repasse da mesma para a Unidade do SAMU que chegou ao local durante os trabalhos dos militares. O Samu conduziu a vítima ao Hospital Manoel Gonçalves. Mas, a vítima não resistiu e veio a óbito.

O local do acidente se tratava de uma fundação para construção de um prédio, na qual os funcionários estavam cavando uma vala para instalação de sapatas. No momento do deslizamento, a vítima estava dentro desta vala, ficando soterrada. O deslizamento foi consequência da intensa chuva. Na construção, não havia estacas de segurança nem lonas recobrindo o barranco para que acidentes fossem evitados. Na cena do acidente, o Corpo de Bombeiros Militar também contou com apoio da Polícia Militar para sinalização e controle de trânsito e fluxo de transeuntes.

Morre homem que ficou soterrado em obra
Bombeiros, Samu e PM atuaram no resgate. Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros.