fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Política
  • Lula afirma que para derrotar o bolsonarismo pode ser candidato a presidente em 2022

Lula afirma que para derrotar o bolsonarismo pode ser candidato a presidente em 2022

Image

Mesmo estando condenado na Operação Lava Jato, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse durante entrevista ao site UOL que pode disputar as eleições em 2022. Para ser candidato nas próximas eleições o ex-presidente precisa que o Supremo Tribunal Federal (STF) declare a suspeição do ex-juiz Sérgio Moro e devolva seus direitos políticos.

“Se for necessário para derrotar o tal do bolsonarismo, não tenha dúvida nenhuma que eu me colocaria à disposição”. O ex-presidente usou esta frase para descrever que pode ser candidato novamente em 2022. Lula disse ainda que uma eventual candidatura dependeria das “circunstâncias políticas” no próximo ano, mas deixou claro que será cabo eleitoral no campo da esquerda caso não entre oficialmente na disputa.

A declaração é dada dias após o ex-ministro e ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, confirmar que recebeu orientação para “rodar o País” e se apresentar como potencial candidato do PT em 2022, caso ex-presidente continue vetado nas eleições.