fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Formiga
  • Lançada Campanha “Ajude a Santa Casa a Respirar”

Lançada Campanha “Ajude a Santa Casa a Respirar”

Image

Um grupo de empresas e instituições de Formiga/MG lançou, neste mês, a Campanha “Ajude a Santa Casa a Respirar”. É uma ação com um propósito muito claro: ajudar o hospital a manter os leitos de UTI para pacientes com Covid. Para realizar a campanha, foi criada a Associação de Ajuda à Santa Casa de Formiga. O valor arrecadado será repassado diretamente à Santa Casa para compra de insumos e/ou pagamentos de despesas relacionadas a pandemia da Covid-19.

Sob nova direção, a Santa Casa vinha em uma trajetória de recuperação, interrompida bruscamente pela pandemia. Com o aumento dos casos de Covid-19, os custos aumentaram muito. A campanha conta com o aval da instituição. “A Santa Casa vinha em uma trajetória virtuosa de recuperação. Porém, com a pandemia, as despesas imprevistas aumentaram muito. “Estamos felizes de ver a sociedade e as empresas formiguenses se mobilizando para ajudar o hospital. Apoiamos esta campanha e esperamos em breve superarmos essa situação”, explica a gestora executiva da Santa Casa, Myriam Araújo Coelho.

A Santa Casa calcula atualmente uma média de R$ 444 mil de déficit mensal da UTI Covid, para os 17 leitos existentes. Há várias razões para essa situação: os repasses governamentais são insuficientes para cobrir as despesas relacionadas à pandemia; os insumos (incluindo medicamentos) ficaram muito mais caros, porque estão escassos; há ainda uma disputa por profissionais de saúde especializados entre diversas instituições, o que está elevando o custo para manter o quadro de colaboradores; entre outros motivos. “É hora de ‘Ajudar a Santa Casa a Respirar’, para que ela continue levando ar, acolhimento e esperança às famílias neste momento tão complicado para todos”, ressalta o presidente da Associação de Ajuda à Santa Casa de Formiga e diretor-presidente da Certificaminas, Heitor Pires.

“Momentos difíceis exigem solidariedade, união e engajamento. E a Santa Casa de Formiga exerce um papel fundamental no combate à pandemia da Covid-19. Apoiamos completamente essa causa, apoiamos completamente essa campanha, pra ajudar a Santa Casa a respirar”, explica o empresário Flávio Bueno, da Farmácia da Valéria e Drogarias Super Popular. Integrante do Movimento F7 e um dos diretores da MRA, o empresário André Monteiro ressalta o valor da iniciativa. “Sustentabilidade é um conceito muito amplo e que vai além das questões ambientais. Uma comunidade sustentável depende também de saúde. Acreditamos no valor das conexões e no propósito nobre das boas ações. Por isso, apoiamos e fazemos parte desta campanha.”

Mais de 30 empresas e instituições já apoiam a campanha:

Mais de 30 empresas e instituições já apoiam a campanha. O valor arrecadado até esta quinta-feira, dia 15/04, era de R$ 175.492,30. Os organizadores seguem buscando mais apoio à iniciativa. A “Ajude a Santa Casa a Respirar” é parceira da Campanha Rui Palomo, destinada à arrecadação e doação emergencial de alimentos para famílias carentes. Uma iniciativa da Sociedade Civil em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano.

Como doar para a Campanha “Ajude a Santa Casa a Respirar”

Banco: 383 (Juno)
Agência: 0001
Conta-corrente: 1000803312-6

Cartão de crédito
Links disponíveis no site www.respirasantacasa.com.br