fbpx
Pular para o conteúdo

Lagoa da Prata: Oito homens são hospitalizados por intoxicação

Image
Foto: SAMU/Divulgação (foto ilustrativa)

A Central de Regulação do Samu Centro-Oeste recebeu chamado às 08h07 deste sábado (07), para atendimento de vítimas de intoxicação, na rua Olímpio Resende de Oliveira, no bairro Américo Silva, em Lagoa da Prata-MG.

Foram empenhadas as Unidades de Suporte Básico e Avançado (USB e USA) de Lagoa da Prata. No local, as equipes avaliaram 22 vítimas, entre homens e mulheres. As vítimas estavam conscientes e estado de saúde estável. Oito delas, todos homens, sem idades relatadas no prontuário, foram encaminhadas, para a UPA de Lagoa da Prata.

O Corpo de Bombeiros também atuou no atendimento desta ocorrência. Confira o posicionamento dos Bombeiros:

Conforme os Bombeiros, a equipe foi acionada para atendimento dessa ocorrência por volta das 07h40 de hoje (7), para combater um incêndio em uma indústria farmacêutica, no bairro Américo Silva, Lagoa da Prata

Os militares do Posto Avançado de Arcos deslocaram para o atendimento e no local encontraram duas estufas de manejo de materiais usados para a produção da fábrica com cerca de 225 metros quadrados de área no total, danificadas por um princípio de incêndio.

O incêndio foi debelado por brigadistas da empresa e não havia ninguém presente no momento do início do incêndio. Os militares eliminaram o risco de um novo incêndio e realizaram a retirada da fumaça com uso de exaustores. A fumaça proveniente do incêndio adentrou o sistema de distribuição de ar da fábrica, espalhando por outros setores do local. O atendimento às pessoas expostas à fumaça foi realizado pelo SAMU. O local possui Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros e possui medidas de segurança previstas no projeto.

Foto: SAMU/Divulgação (foto ilustrativa)