fbpx
Pular para o conteúdo

Ladrão de gado é preso em Dores do Indaiá

Image
Foto PM

Foto PM

Em virtude do acontecimento de furtos de gado em propriedades rurais de Dores do Indaiá e de Estrela do Indaiá, quando suspeitos, utilizando uma caminhonete de cor branca, no período da noite, laçavam o gado no pasto, e utilizando tranquilizante, subtraíam os animais, a equipe da Patrulha Rural de Dores do Indaiá/MG, intensificou o patrulhamento noturno.

No dia 08, durante mais uma operação noturna, em Dores do Indaiá, policiais militares depararam com os acusados na região do Fundão, zona rural, os quais utilizavam o referido veículo e já se encontram em uma propriedade rural para praticarem a subtração de gado.

Ao avistarem os policiais militares, os suspeitos fugiram no momento da perseguição, no entanto perderam o controle da direção e chocaram contra um barranco. Em ato contínuo, fugiram em meio a um matagal.
Mas, após 30 horas ininterruptas de diligências, policiais militares localizaram um dos acusados, de 59 anos, na zona rural. Além do mais, apreenderam vários instrumentos utilizados na prática dos furtos, como laços, tranquilizante animal e seringa. Também ficou constatado que o automóvel utilizado na ação delituosa havia sido furtado na cidade de Betim.

Face ao exposto, o suspeito foi preso e conduzido a Delegacia de Polícia Civil. Os outros integrantes suspeitos foram identificados.

Foto PM