No final da tarde de ontem (10), dois homens que praticavam direção perigosa (rolezinho do grau) em uma motocicleta Honda XRE, no bairro Aeroporto, em Itaúna, perderam o controle direcional do veículo, e bateram em uma caminhonete estacionada em via pública; e em seguida, atropelaram uma pessoa que caiu no solo ferida.
Com o impacto, os suspeitos caíram a poucos metros do local; levantaram em seguida; e tentaram empreender fuga, sem ao menos tentar prestar o mínimo de socorro à vítima.
Um policial militar à paisana que viu o fato tentou intervir; mas um indivíduo fugiu a pé; e o outro, ao entrar em luta corporal e tentar de tomar a arma do policial, este realizou dois disparos com a intenção de defender sua vida e conter o agressor; que mesmo ferido, empreendeu fuga. Posteriormente ele foi localizado e preso (homem, 30 anos, com ocorrências por tráfico de drogas, desobediência, lesão corporal, exercício arbitrário das próprias razões e ameaça).
O segundo ocupante da motocicleta não foi localizado. Já o militar (homem, 47 anos) sofreu escoriações e foi encaminhado para o hospital, onde foi atendido e liberado. Após o atendimento médico, encaminhado para a Delegacia de Policia Civil.
A vítima do atropelamento (homem, 33 anos) foi conduzida para o hospital, onde ficou sob cuidados médicos.
POSICIONAMENTO DO SAMU SOBRE O CASO:
A Central de Regulação do SAMU Oeste/Centro recebeu chamado na sexta-feira (10), para atendimento de vítimas com ferimento de arma de fogo, na rua Zé Cavaquinho, no bairro Aeroporto, em Itaúna.
No local, a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Itaúna não encontrou as vítimas atingidas por arma de fogo, mas fez o atendimento de um homem, de 32 anos, que foi atropelado por moto. Ele estava consciente e queixando de dores.
O rapaz recebeu os primeiros atendimentos, imobilização padrão e foi encaminhado para o Hospital Manoel Gonçalves, em Itaúna.