fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Itaúna
  • Polícia Civil prende por terrorismo acusado de incendiar ônibus em Itaúna

Polícia Civil prende por terrorismo acusado de incendiar ônibus em Itaúna

Image
Foto: Corpo de Bombeiros

Foto: Corpo de Bombeiros

A Polícia Civil concluiu inquérito sobre o caso do ônibus incendiado no dia 16 de Março, por volta de 7h, no bairro Morada Nova, em Itaúna-MG.

A investigação começou logo após o crime, e ao todo quatro pessoas participaram da ação, sendo que 2 acusados foram os que aproximaram do ônibus e atearam o fogo no veículo, e os outros dois participaram do crime, dando suporte aos demais acusados. Ainda segundo informações, o suspeito de 18 anos já está preso, e os demais já foram identificados. O carro usado no crime foi apreendido.

De acordo com informações da Polícia Civil, a força tarefa envolveu também, a Polícia Militar, Ministério Público e Poder Judiciário. A motivação do crime, é que o grupo criminoso desejava impor a força sobre a comunidade, além de impor a força diante de grupos criminosos rivais, e por isso, os acusados resolveram colocar fogo no ônibus, como sinal de supremacia e força no mundo do crime.

Na ação, vale ressaltar que houve uma vítima, sendo um homem de 40 anos, que teve 40% do corpo queimado, além de um cachorro. Os acusados responderão por tentativa de homicídio por causa das graves lesões que a vítima sofreu, além de incêndio e sua forma qualificada, responderão também pela morte do cachorro, bem como prática de terrorismo.

A PM informa que operações contiunarão para trazer mais segurança a população. Relembre reportagem:

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/onibus-pega-fogo-chamas-atingem-casa-e-matam-cao-em-itauna/