fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Itaúna
  • Itaúna: três pedreiros são presos por furtar casa que reformaram na zona rural e mulher está foragida

Itaúna: três pedreiros são presos por furtar casa que reformaram na zona rural e mulher está foragida

Image
foto: PCMG

Dois homens, de 35 e 40 anos, foram presos em flagrante pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), na última sexta-feira (03), em Itaúna. Eles são suspeitos de envolvimento em um furto ocorrido em uma propriedade rural no povoado de Córrego do Soldado. Um terceiro envolvido, de 33 anos, suspeito de receptação dos materiais furtados, também foi identificado e conduzido à delegacia.

Conforme investigações da PCMG, a dupla pulou o muro da residência e arrombou a porta da casa para cometer o furto. O crime foi registrado pelo circuito interno de segurança, e as imagens permitiram que a vítima reconhecesse os suspeitos, que são ex-funcionários que haviam trabalhado como pedreiros durante a reforma da propriedade.

Os policiais civis encontraram dois dos homens na residência de um deles, ainda em posse de uma televisão furtada. Durante a abordagem, ambos confessaram o crime e apontaram a participação do receptador. Além disso, as investigações revelaram o envolvimento de uma mulher, de 34 anos, que teria encomendado o furto e emprestado seu veículo para a prática do crime. Ela segue sendo procurada pela polícia.

Entre os itens furtados e recuperados estão um botijão de gás, uma televisão de 43 polegadas, um martelete, uma caixa de som e um celular, todos pertencentes à vítima. O homem de 35 anos possui antecedentes pelos crimes de homicídio e roubo, enquanto o de 40, por ameaça, descumprimento de medidas protetivas e roubo. Já o homem de 33 anos, conduzido por receptação, não possuía histórico criminal.

Após a formalização dos procedimentos, os três suspeitos foram encaminhados à delegacia. O receptador pagou fiança e foi liberado, enquanto os outros dois foram conduzidos ao sistema prisional, à disposição da Justiça. As investigações continuam, inclusive para efetuar a prisão da mulher envolvida.

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
()
x