fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Itaúna
  • Itaúna: Bandidos que se passavam por ‘instaladores de internet’, são presos após furto de cabos

Itaúna: Bandidos que se passavam por ‘instaladores de internet’, são presos após furto de cabos

Bandidos que se passavam por técnicos para furtar cabos ’são presos
Bandidos que se passavam por técnicos para furtar cabos ’são presos Foto: PM

A Polícia Militar durante operação ‘7ª Região Mais Segura’, na noite de quinta-feira (16) recebeu a denúncia de que no bairro Morro do Engenho, em Itaúna-MG, estaria ocorrendo um furto dos fios da rede elétrica.

De imediato, as equipes deslocaram até o local, onde havia uma escada posta na rede elétrica e dois indivíduos, um segurando a escada e outro manuseando os cabos. Ao avistarem a viatura, o suspeito que estava segurando a escada fugiu a pé, porém foi perseguido e contido. O segundo acusado também foi abordado e estava usando uma camisa escrito “Instalador de Internet”.

Os suspeitos foram identificados como homem de 24 anos com ocorrências policiais por tráfico de drogas, desobediência, ameaça, furto e receptação e homem de 30 anos com ocorrências policiais por ameaça, lesão corporal, agressão e tráfico de drogas.

Próximo ao local da abordagem foi localizado veículo VW Gol cor prata que estava sendo utilizado pelos suspeitos. Dentro do veículo foram localizados cabos de internet/telefonia/energia, iguais os que estavam sendo manuseados pelos acusados.

Em busca pessoal foram localizados: alicate de corte e um aparelho celular, sendo o material que foi apreendido juntamente com a escada, veículo e os cabos encontrados em seu interior.

Durante a abordagem, um terceiro suspeito foi visualizado no interior do veículo, fugindo a pé e deixando o veículo ao avistar as viaturas. Foi realizado buscas e rastreamento, contudo até o momento o terceiro suspeito não foi localizado. Qualquer informação poderá ser repassada por meio do telefone de emergência 190 ou Disque Denúncia Unificado – DDU 181 (para informações anônimas).

Os suspeitos identificados foram presos e encaminhados para Delegacia juntamente com o material apreendido e recuperado.

Itaúna: PM prende acusados de furto e apreende veículo usado no crime
Itaúna: PM prende acusados de furto e apreende veículo usado no crime Foto: PM
Bandidos que se passavam por técnicos para furtar cabos ’são presos
Bandidos que se passavam por técnicos para furtar cabos ’são presos Foto: PM