Um homem de 37 anos foi encaminhado à delegacia, na madrugada desta quarta-feira (05), durante evento de Carnaval, em Itaúna. A ocorrência teve início quando duas mulheres denunciaram que estavam sendo perseguidas e perturbadas pelo suspeito.
Quando a equipe da Polícia Militar estava ouvindo o relato das mulheres, o homem surgiu exaltado e os xingou, usando palavrões, como “vai tomar no **”. Com o desacato, a polícia abordou o homem e constatou que ele possui passagens por homicídio, roubo, furto, lesão corporal, ameaça, tráfico de drogas e ingresso irregular de celular em presídio. Além disso, ele estava com uma restrição judicial que o impedia de sair de casa durante a noite.
O homem, no entanto, reagiu à abordagem policial com agressividade, sendo necessário, por parte da PM, usar técnicas de imobilização e o uso de um bastão tonfa, para quebrar sua resistência e contê-lo. Com isso, foi dada a ele voz de prisão. Primeiramente ele foi conduzido ao hospital para atendimento médico e, posteriormente, apresentado à autoridade policial.