Um funcionário de 49 anos foi morto durante um assalto na Barragem do Benfica, em Itaúna, na madrugada deste domingo (13).
De acordo com a Polícia Militar, a vítima fatal, identificada como Eduilson Marinho da Silva, e um segundo homem, de 72 anos, compareceram ao local devido a falta de energia na usina, que teria sido provocada pelos criminosos que tentaram roubar um cabo de alta tensão e um computador que estava no local.
Quando os funcionários chegaram na usina, foram rendidos pela dupla que estava armada. Eduilson, que também estava em posse de uma pistola, trocou tiros com os bandidos próximo ao Rio São João. Após ele cair, os bandidos fugiram em um carro levando dois celulares.
O trabalhador foi baleado com quatro tiros no peito, no braço e no quadril, sendo socorrido para o Hospital Manoel Gonçalves, em Itaúna. Porém, ele não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada no CTI. Já o colega, de 72 anos, não se feriu. A arma utilizada pela vítima não foi encontrada.
Eduilson foi velado e sepultado na tarde deste domingo (13), no Cemitério Central de Itaúna. Já os assaltantes continuam sendo procurados pela Polícia.
Acompanhe as notícias de Divinópolis e região em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.