fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Itaúna
  • Estrutura desaba em inauguração de Estação de Tratamento em Itaúna; duas pessoas ficaram feridas

Estrutura desaba em inauguração de Estação de Tratamento em Itaúna; duas pessoas ficaram feridas

Estrutura desaba em inauguração de Estação de Tratamento em Itaúna; duas pessoas ficaram feridas
Foto: Portal Gerais/Divulgação

Uma estrutura utilizada em um evento de inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) desabou na manhã deste sábado (16), em Itaúna. De acordo com o Corpo de Bombeiros, três tendas tombaram. Duas pessoas tiveram ferimentos leves e foram atendidas pela ambulância da Prefeitura.

O lançamento da obra contou com várias autoridades políticas da cidade e da região, como representantes dos municípios e deputados. Além disso, o ministro-chefe da Secretaria das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, também esteve presente.

Em nota, a Prefeitura afirmou que irá apurar a causa da queda da estrutura e disse que tem autorização do Corpo de Bombeiros para a utilização das tendas. No momento do incidente, Padilha já teria saído do local após a solenidade com a apresentação da placa e dos discursos.

Estação de Tratamento em Itaúna

De acordo com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), responsável pelo abastecimento e tratamento de água, a estação tratará 100% do esgoto do Rio São João. A obra beneficiará Itaúna e outras cidades banhadas pelo rio, como Igaratinga e Pará de Minas.

As obras já estão em fase final de conclusão após cinco anos de seu início. Até momento, a Prefeitura não estipulou nenhuma data para o início dos trabalhos. Os recursos são de um convênio entre a Prefeitura e o Governo Federal. O custo total foi de R$ 27 milhões.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x