Publicidade

Vereadores participam de lançamento da retomada das obras na creche do bairro Oliveira Morais

Postado em 16/09/2021 15:02

Vereadores de Itapecerica participaram, nesta quinta-feira (16/09), da solenidade de assinatura da ordem de serviço para início das obras de conclusão da creche no bairro Oliveira Morais.

De acordo com a Prefeitura de Itapecerica, a creche do extinto convênio Pró-Infância está com obras paralisadas desde 2011. A obra será executada com recursos próprios do Município em duas etapas. A primeira já está licitada e, assim, foi assinada a ordem para início dos trabalhos.

A assinatura da ordem de serviço contou com a presença de grande parte dos vereadores de Itapecerica e muitos deles fizeram uso da palavra para elogiar a iniciativa de retomada das obras da creche. Em nome da Câmara, o presidente Gleytinho do Valério anunciou que recursos economizados do orçamento do Legislativo neste ano, que podem ser devolvidos aos cofres municipais, poderão ser destinados para a compra de mobiliário para a creche. “Em meu pronunciamento firmei o compromisso que a Câmara Municipal tem com projetos de desenvolvimento da Educação de Itapecerica anunciei que parte considerável dos recursos do nosso orçamento que serão economizados e devolvidos aos cofres do Município no final deste ano, cerca de R$450 mil, queremos que seja destinada à compra do mobiliário para a instituição e que isso colabore com a estrutura que essas crianças terão no seu aprendizado.”

Advertisement

 

Dom Zicó

 

No último 23 de agosto, a Câmara Municipal de Itapecerica aprovou o Projeto de Lei de autoria do Executivo Municipal que denomina a instituição. A creche do bairro Oliveira Morais levará o nome de “Dom Sebastião Roque Rabelo Mendes – Dom Zicó”.

Vereadores participaram da cerimônia de lançamento da obra de conclusão da creche (Guilherme Amaral/assessoria Câmara)

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade