fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Itapecerica
  • Vereadores participam de lançamento da retomada das obras na creche do bairro Oliveira Morais

Vereadores participam de lançamento da retomada das obras na creche do bairro Oliveira Morais

Image

Vereadores de Itapecerica participaram, nesta quinta-feira (16/09), da solenidade de assinatura da ordem de serviço para início das obras de conclusão da creche no bairro Oliveira Morais.

De acordo com a Prefeitura de Itapecerica, a creche do extinto convênio Pró-Infância está com obras paralisadas desde 2011. A obra será executada com recursos próprios do Município em duas etapas. A primeira já está licitada e, assim, foi assinada a ordem para início dos trabalhos.

A assinatura da ordem de serviço contou com a presença de grande parte dos vereadores de Itapecerica e muitos deles fizeram uso da palavra para elogiar a iniciativa de retomada das obras da creche. Em nome da Câmara, o presidente Gleytinho do Valério anunciou que recursos economizados do orçamento do Legislativo neste ano, que podem ser devolvidos aos cofres municipais, poderão ser destinados para a compra de mobiliário para a creche. “Em meu pronunciamento firmei o compromisso que a Câmara Municipal tem com projetos de desenvolvimento da Educação de Itapecerica anunciei que parte considerável dos recursos do nosso orçamento que serão economizados e devolvidos aos cofres do Município no final deste ano, cerca de R$450 mil, queremos que seja destinada à compra do mobiliário para a instituição e que isso colabore com a estrutura que essas crianças terão no seu aprendizado.”

 

Dom Zicó

 

No último 23 de agosto, a Câmara Municipal de Itapecerica aprovou o Projeto de Lei de autoria do Executivo Municipal que denomina a instituição. A creche do bairro Oliveira Morais levará o nome de “Dom Sebastião Roque Rabelo Mendes – Dom Zicó”.

Vereadores participaram da cerimônia de lançamento da obra de conclusão da creche (Guilherme Amaral/assessoria Câmara)