fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Itapecerica
  • Itapecerica celebra, neste 28 de fevereiro, o Dia Municipal de Informação e Conscientização sobre Doenças Raras

Itapecerica celebra, neste 28 de fevereiro, o Dia Municipal de Informação e Conscientização sobre Doenças Raras

Image

Itapecerica celebra, neste 28 de fevereiro, o Dia Municipal de Informação e Conscientização sobre Doenças Raras, mesma data em que é lembrado o Dia Mundial das Doenças Raras. O objetivo é sensibilizar a população, os órgãos de saúde pública, médicos e especialistas em saúde para os tipos de doenças raras existentes e toda a dificuldade que seus portadores enfrentam para conseguir um tratamento ou cura.

Para chamar a atenção da população para a causa, a sede do Legislativo de Itapecerica foi decorada com uma iluminação especial, com as cores rosa, verde, roxo e azul, usadas para simbolizar as doenças raras.

O Dia Municipal de Informação e Conscientização sobre Doenças Raras assim como a Semana Municipal de Informação e Conscientização sobre Doenças Raras foram incluídos no calendário oficial do Município por meio do Projeto de Lei Nº 035/2021, de autoria do vereador Gleytinho do Valério, atual presidente da Câmara Municipal de Itapecerica, aprovado em agosto do ano passado.

A iniciativa busca conscientizar a população acerca da necessidade de adoção de ações conjuntas voltadas para proporcionar uma melhor condição de saúde e de vida aos portadores dessas doenças e seus familiares.

De acordo com a Organização Pan-Americana de Saúde, atualmente o Brasil conta com 15 milhões de pessoas com algum tipo de doença rara.