fbpx
Pular para o conteúdo

Chuva alaga ruas em Itapecerica nesta segunda (15)

Chuva alaga ruas em Itapecerica nesta segunda (15)

A cidade de Itapecerica foi atingida pelas fortes chuvas na manhã desta segunda-feira (15). O grande volume das águas em pouco tempo subiu o nível do Rio Vermelho. Por consequência, houve alagamentos em vários pontos da cidade.

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra a avenida Monsenhor Cerqueira, na região da Nova Rodoviária, totalmente alagada e com uma forte enxurrada, impedindo a passagem de veículos pela via, que praticamente se transformou em um rio.

Por meio de nota enviada à redação do Portal MPA, a Prefeitura de Itapecerica e a Defesa Civil afirmaram que nenhuma casa foi invadida devido aos alagamentos. Porém, não houve informação de feridos ou prejuízos materiais.

Chuvas em Itapecerica podem afetar Divinópolis

As fortes chuvas também atingiram Divinópolis no domingo (14) e segunda (15). Alguns pontos de alagamento foram registrados, como na região do bairro Bom Pastor. A previsão do tempo para a região, de acordo com o Climatempo, é de mais temporais durante a semana.

A situação nas cidades vizinhas acende um alerta para a maior cidade do Centro-Oeste. Visto que os rios que cortam a região são afluentes do rio Itapecerica, o volume de água provoca o aumento do nível em Divinópolis. Em 2022, as cheias no ribeirão Boa Vista elevaram o rio Itapecerica, gerando em 1,50m acima do normal.

Chuva alaga ruas em Itapecerica nesta segunda (15)
Fotos: redes sociais