fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Itapecerica
  • Câmara Municipal de Itapecerica, depois de nove anos, volta a ter representante feminina

Câmara Municipal de Itapecerica, depois de nove anos, volta a ter representante feminina

Image

FOTOS: Guilherme Amaral – assessoria de Comunicação da Câmara de Itapecerica

Tomou posse, nesta quarta-feira (03/11), na Câmara Municipal de Itapecerica, a vereadora Cláudia Ferreira da Silva Rezende, conhecida popularmente como Cláudia Tata. Ela foi empossada durante Reunião Extraordinária.

“É com muito orgulho que estou aqui hoje para passar a ocupar uma cadeira na Câmara Municipal. Antes de tudo, agradeço a Deus por me permitir realizar tão grande sonho. Agradeço a minha família, minha mãe, meu marido, meus filhos, meus irmãos e todos aqueles que acreditaram em mim. Agradeço também o meu grupo político. Foi uma grande vitória. Serei a única mulher a ocupar essa importante cadeira na atual legislatura e muito me orgulha representar o povo da minha cidade, de modo especial o meu querido bairro Dom Antônio”, disse a vereadora.

Cláudia é a primeira mulher a assumir uma cadeira no Legislativo Municipal depois de nove anos. A última representante feminina havia sido Vera Lúcia Ribeiro, que exerceu mandato por um curto período entre maio e julho de 2012.

Todos os vereadores presentes fizeram uso da palavra e deram boas-vindas à nova integrante da Legislatura 2021/20124. A sessão contou com a presença do Prefeito de Itapecerica, Wirley Reis, servidores municipais e familiares de Cláudia. A Reunião Extraordinária não teve projetos na pauta de votação e foi encerrada após os pronunciamentos.

Ela toma posse pois O vereador Dinho da Ambulância teve o mandato cassado por problemas no partido em relação a cota de candidatas mulheres.