fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Itapecerica
  • Câmara homenageia gestores e funcionários da Santa Casa de Itapecerica com a “Medalha Nossa Terra, Nossa Gente”

Câmara homenageia gestores e funcionários da Santa Casa de Itapecerica com a “Medalha Nossa Terra, Nossa Gente”

Image

A Câmara Municipal de Itapecerica homenageou a provedoria, diretoria, médicos e funcionários da Santa Casa de Misericórdia e Maternidade Sant’Ana com a “Medalha Nossa Terra, Nossa Gente – Dom Antônio Carlos Mesquita”. A solenidade de entrega foi realizada, nesta quarta-feira (12/05), no plenário da Câmara.

A honraria foi idealizada pelo presidente do Legislativo, vereador Gleytinho do Valério, como forma de agradecer a equipe da Santa Casa pelo empenho na linha de frente de combate à pandemia do coronavírus.

De acordo com Gleytinho, homenageá-los com a “Medalha Nossa Terra, Nossa Gente” é uma forma de deixar registrado na história o reconhecimento pelos serviços prestados por esses profissionais no atendimento aos pacientes acometidos pela Covid-19.

“É visível para toda a população, e por isso digna de louvores, a dedicação com que a provedoria, diretoria, médicos e funcionários da Santa Casa de Misericórdia Sant’Ana têm tratado os pacientes diagnosticados com a Covid-19 e seus familiares. Motivo de muita alegria para todos os vereadores, que compõem a Câmara Municipal de Itapecerica, entregar essa medalha a eles.”

Devido ao período de pandemia, o número de convidados foi limitado. Participaram da solenidade, além dos vereadores de Itapecerica, o prefeito Wirley Reis (Têko), a vice-prefeita, Joyce Rios, que é filha do provedor da Santa Casa, o médico Dr. Doryval Moraes Rios. Welliton Rodrigues Pereira (administrador), Dr. Luis Aparecido Magalhaes Filho (médico), Larissa Pires Pinheiro (coordenadora de Enfermagem), Patrícia Luzia Pedrosa Costa (enfermeira) e Priscila Alexandra Pereira (técnica de enfermagem) representaram a equipe de profissionais do hospital. Welliton discursou em nome da instituição e leu o agradecimento enviado pelo provedor da Santa Casa.

“O trabalho prestado pela Santa Casa nesta pandemia tem sido árduo. Mas o bom desempenho é fruto da nossa união, esforço, humanismo e dedicação de todos os seus componentes, não faltando a fé em Deus. Queremos dividir também essa homenagem com o Poder Executivo, na pessoa do excelentíssimo prefeito, Wirley Reis, da excelentíssima vice-prefeita, Joyce Rios, e da secretária de Saúde, Lara Dias, cujo apoio foi fundamental para realizarmos essa missão, que continuaremos realizando. Deixo aqui nossos sinceros agradecimentos por essa tão honrosa homenagem na esperança de sairmos vitoriosos dessa pandemia. Nosso muito obrigado, Doutor Doryval Moraes Rios.”

Dom Antônio Carlos Mesquita

A Medalha “Nossa Terra, Nossa Gente” entregue em homenagem à direção e aos funcionários da Santa Casa leva o nome de Dom Antônio Carlos Mesquita. Nascido em Itapecerica no dia 13 de outubro de 1923, foi bispo católico. Seu lema episcopal era “Eleito servo do Senhor”. Foi ordenado padre em 1947 e nomeado bispo coadjutor de Oliveira em 1974. Três anos depois, sucedeu a Dom José Medeiros Leite, sendo o segundo bispo daquela diocese. Em 1983, foi transferido para São João Del-Rei, onde permaneceu até 1996, quando renunciou e voltou a morar em Itapecerica. Dom Antônio Carlos Mesquita morreu em 2005 aos 82 anos.