Publicidade

Câmara de Itapecerica planeja devolução de recursos para viabilizar compra de equipamentos cirúrgicos para a Santa Casa

Postado em 16/06/2021 15:38

Santa Casa de Misericórdia e Maternidade Sant’Ana

O presidente da Câmara Municipal de Itapecerica, Gleytinho do Valério, e o 1º secretário da Mesa Diretora, Marcone Rodrigues, estiveram na Santa Casa de Misericórdia e Maternidade Sant’Ana, na manhã desta quarta-feira (16/06), para uma reunião com a direção do hospital.

Em nome do Legislativo Municipal, eles receberam do administrador do hospital, Welliton Rodrigues, um ofício que relaciona os equipamentos necessários para a ampliação da sala cirúrgica para realização de procedimentos ortopédicos na unidade. De acordo com o presidente Gleytinho do Valério, a Câmara de Itapecerica estuda a possibilidade de auxiliar na compra desses equipamentos, o que seria possível como a devolução de recursos aos cofres municipais. “Coloco a Câmara Municipal à disposição da Santa Casa para ajudar no que for preciso para que tenhamos o hospital da nossa cidade com uma melhor estrutura de atendimento. Ainda nesta semana faremos uma reunião com o Prefeito Têko e a secretária municipal de Saúde, Lara Dias, solicitando a licitação dos itens apresentados pela Santa Casa. Esses equipamentos, que custam cerca de R$210 mil, poderão ser adquiridos com recursos que a Câmara devolverá aos cofres municipais, semelhante ao que fizemos na implantação do Auxílio Emergencial Municipal. Tenho certeza que os vereadores irão apoiar essa iniciativa.”

Entre os itens listados pelo hospital estão: aparelho de anestesia, mesa cirúrgica mecânica e foco cirúrgico de solo móvel. A aquisição desses equipamentos permitiria que a Santa Casa realizasse diversas cirurgias de média e alta complexidade.

Advertisement

 

Vereadores se reuniram com administração do hospital nesta quarta-feira

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!