Publicidade

Alunos do 6º Ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Carmelo Mesquita, no distrito de Marilândia, receberam Moção de aplausos por destaque no IBGE Educa

Postado em 19/05/2021 16:26

A Câmara Municipal de Itapecerica concedeu uma Moção de Aplausos aos alunos do 6º Ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Carmelo Mesquita, no distrito de Marilândia. Em 2019, eles participaram do projeto “IBGE Educa” com o trabalho “Análise Combinatória Vestindo a Bia e o Rafa” e foram classificados entre os 200 melhores do Brasil. Pelo mérito na elaboração do trabalho a escola recebeu um kit de 10 atlas escolares.

A Moção de Aplausos, de iniciativa dos vereadores Dalmo Faria Barros e Vitor Santos, foi entregue aos alunos e também ao professor Rafael Giorni Santos, que idealizou e coordenou o trabalho com os estudantes. A atividade foi realizada com objetivo de avaliar o aprendizado estatístico e matemático dos alunos nos anos iniciais do Ensino Fundamental.

Para o vereador Dalmo Faria Barros, esta é uma forma de destacar a dedicação da escola, do professor Rafael e seus alunos. “Juntamente com o vereador Vitor Santos, me sinto imensamente feliz por reconhecer publicamente esse trabalho de tamanha competência que levou os alunos da Escola Estadual Carmelo Mesquita a obter êxito a nível federal. Esta Moção de Aplausos por nós concedida é uma singela homenagem em reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo professor Rafael Giorni Santos e pela dedicação e sucesso dos alunos.”

Advertisement

O vereador Vitor Santos, que é morador de Marilândia, também falou sobre a iniciativa de homenagear o trabalho que ganhou destaque junto ao IBGE. “Parabenizo o professor Rafael e a diretora Regina Célia por esse brilhante projeto que destacou a Escola Estadual Carmelo Mesquita e os alunos do distrito de Marilândia em nível nacional. Merecida homenagem. Aproveito para dizer a eles que estamos sempre à disposição, tanto o Legislativo quanto o Poder Executivo, para dar apoio à Educação do nosso município.”

Na terça-feira (19/05), a diretora Regina Célia da Silva recebeu dos vereadores Dalmo e Vitor a “Moção de Aplausos” que será entregue individualmente aos alunos que atualmente cursam o 8º Ano do Ensino Fundamental e realizaram a atividade em 2019.

O professor Rafael Giorni Santos, que coordenou a atividade, agradeceu a Câmara Municipal de Itapecerica pelas felicitações. “Quero agradecer aos vereadores Dalmo e Vitor pelo reconhecimento de tão importante trabalho desenvolvido em sala de aula e parabenizar os alunos pelo êxito no projeto trabalhado nas minhas aulas de Geografia, e ressaltar com louvor o excelentíssimo trabalho realizado pela diretora Regina à frente Escola Estadual Carmelo Mesquita neste últimos anos.”

IBGE Educa

O IBGEduca é o portal do IBGE voltado para a educação. Ele é formado por três áreas específicas: crianças, jovens e professores. Com formato e linguagem adequados a cada um dos públicos, ele traz informações atualizadas sobre o território e a população do Brasil, produzidas por uma fonte oficial e confiável: o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Professor Rafael Giorni Santos com os vereadores Dalmo, Vitor Santos e Gleytinho do Valério, presidente da Câmara. FOTO: Guilherme Amaral/assessoria Câmara

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!