fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Regional
  • II Congresso Mineiro debate a inovação na era da Biomedicina

II Congresso Mineiro debate a inovação na era da Biomedicina

Image

Belo Horizonte recebe no dia 15 de novembro o II Congresso Mineiro de Biomedicina. O tema “O biomédico na era da inovação” estará centrado em palestras e debates sobre o que há de mais avançado em conhecimentos técnicos e científicos na área. O Congresso será promovido no Dayrell Hotel e Convenções, das 8 às 18 horas.

O Conselho Regional de Biomedicina – 3ª Região (CRBM-3) é um dos apoiadores do evento, sendo que um dos diretores conselheiros, Dr Renato Ângelo, mora e trabalha em Divinópolis e é membro da comissão organizadora e científica do Congresso.

Na programação, elaborada pela Comissão Científica, que tem entre os integrantes representantes do Instituto Metodista Izabela Hendriz e Faculdade de Minas (Faminas),  constam oito palestras. A palestra de abertura será ministrada pelo trio de biomédicos Daniel Pereira Reynaldo, Rafhael Chagas e Luiz Guilherme Hendrischky. De forma interativa eles abordarão o tema “Porque ser biomédico”, formatado a partir das próprias experiências como estudantes e profissionais experientes.

Outra atração será o biomédico Roberto Figueiredo, conhecido por Dr Bactéria. O especialista discorrerá sobre o “Controle de Qualidade de Alimentos”, repassando dicas imperdíveis sobre um assunto que tem relação direta com a saúde da população. Há também Rodrigo Minoru Manda, com o tema “Biomédico na Fisiologia”, um assunto relevante e atual, já que a Fisiologia do Esporte é uma das mais novas habilitações da profissão e já tem atraído o interesse dos novos alunos dos cursos de Biomedicina. Inscrições e programação: www.abbm.org.br

As palestras tratarão ainda de Perfusão Extracorpórea, Exames Laboratoriais em Estética, Diagnóstico por Imagem, Biomédico na Pesquisa e muito mais. Atualmente, há mais de 30 instituições de ensino superior com cursos de graduação em Biomedicina. Minas Gerais é o maior estado da terceira jurisdição do Conselho com quase quatro mil biomédicos ativos. O Conselho tem além da Seccional de Belo Horizonte, três Delegacias instaladas nas cidades mineiras de Divinópolis, Uberaba e Montes Claros.

Foto: assessoria Conselho Regional de Biomedicina