fbpx
Pular para o conteúdo

Frio de -9°C e recordes em Minas Gerais

Image
temperatura

Pensa que faz muito frio só no Sul do Brasil? Em uma área do município mineiro de Delfim Moreira fez ainda mais neste fim de julho. A ponto de congelar pequenos lagos e a água descendo das telhas. 

O frio estabeleceu recordes na última sexta-feira (30) em Minas Gerais com marcas abaixo de zero e a menor mínima em muitos anos em estação do Instituto Nacional de Meteorologia na capital mineira.

Mais uma vez geou em diversos pontos, especialmente no Sul mineiro e na região do Triângulo. O Instituto Nacional de Meteorologia mediu -4,5ºC em Monte Verde e -3,5ºC em Maria da Fé. A mínima em Monte Verde foi a menor desde a sua instalação em dezembro de 2004 e superou o recorde de -4,5ºC de 2011. Caldas teve -3,3ºC. Estação automática particular em Delfim Moreira chegou a indicar -9ºC, mas dias atrás marcou -10°C.

Em Belo Horizonte, a estação do Inmet da Pampulha registrou a menor mínima desde que passou a operar em outubro de 2006 com 7,5ºC, superando a menor marca anterior de 7,3ºC de 2019.

Divinópolis:

Em Divinópolis não foi diferente. Fez frio na sexta (30), e não será diferente neste sábado (31). A previsão do tempo para Divinópolis, neste sábado, segundo informações do Portal Clima Tempo, é de sol com algumas nuvens. Não há possibilidade de chuva. Mas, a mínima é de 7 graus. A temperatura máxima é de 22 graus. Unidade do ar máxima 73%, mínima 38%. O jeito é se proteger desse frio.

Frio de -9°C e recordes em Minas Gerais
Foto MPA/Frio de -9°C e recordes em Minas Gerais