Publicidade

Frio de -9°C e recordes em Minas Gerais

Postado em 31/07/2021 6:58

Pensa que faz muito frio só no Sul do Brasil? Em uma área do município mineiro de Delfim Moreira fez ainda mais neste fim de julho. A ponto de congelar pequenos lagos e a água descendo das telhas. 

O frio estabeleceu recordes na última sexta-feira (30) em Minas Gerais com marcas abaixo de zero e a menor mínima em muitos anos em estação do Instituto Nacional de Meteorologia na capital mineira.

Mais uma vez geou em diversos pontos, especialmente no Sul mineiro e na região do Triângulo. O Instituto Nacional de Meteorologia mediu -4,5ºC em Monte Verde e -3,5ºC em Maria da Fé. A mínima em Monte Verde foi a menor desde a sua instalação em dezembro de 2004 e superou o recorde de -4,5ºC de 2011. Caldas teve -3,3ºC. Estação automática particular em Delfim Moreira chegou a indicar -9ºC, mas dias atrás marcou -10°C.

Advertisement

Em Belo Horizonte, a estação do Inmet da Pampulha registrou a menor mínima desde que passou a operar em outubro de 2006 com 7,5ºC, superando a menor marca anterior de 7,3ºC de 2019.

Divinópolis:

Em Divinópolis não foi diferente. Fez frio na sexta (30), e não será diferente neste sábado (31). A previsão do tempo para Divinópolis, neste sábado, segundo informações do Portal Clima Tempo, é de sol com algumas nuvens. Não há possibilidade de chuva. Mas, a mínima é de 7 graus. A temperatura máxima é de 22 graus. Unidade do ar máxima 73%, mínima 38%. O jeito é se proteger desse frio.

Frio de -9°C e recordes em Minas Gerais

Foto MPA/Frio de -9°C e recordes em Minas Gerais

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!