fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Formiga
  • Formiga: Policial Penal é preso por receber propina para entregar celulares a detentos

Formiga: Policial Penal é preso por receber propina para entregar celulares a detentos

Policial Penal lotado em Formiga é preso suspeito de corrupção
Policial Penal lotado em Formiga é preso suspeito de corrupção Foto: reprodução redes sociais

Uma operação conjunta que envolve a Polícia Penal, a Polícia Militar, a Polícia Civil e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público, culminou com a prisão de um policial penal lotado na Penitenciária

de Formiga, localizada na região centro-oeste do Estado. 
Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a operação “Dorsett” foi deflagrada na tarde de segunda-feira (10/6) e, durante o seu curso, teve o objetivo de investigar suposta corrupção envolvendo o policial penal que estaria recebendo propina para entregar aparelhos celulares a detentos de alto e poder aquisitivo e de periculosidade elevada. 
As investigações foram iniciadas pela própria Polícia Penal que, após perceber indícios de crime, levou o fato ao conhecimento do Ministério Público e do Gaeco. O servidor já está preso preventivamente. Todos os procedimentos administrativos estão sendo realizados.
 
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública e o Departamento Penitenciário de Minas Gerais reforçam o compromisso em ter na instituição apenas homens e mulheres comprometidos com a segurança pública e com a sociedade. A parcela muito reduzida de servidores, que não reflete os valores da Polícia Penal mineira, será sempre alvo de investigações por parte da própria Polícia Penal; quando não, as investigações contarão sempre com o apoio do Depen-MG para o subsídio de informações às forças coirmãs.  

Policial Penal lotado em Formiga é preso suspeito de corrupção
Policial Penal lotado em Formiga é preso suspeito de corrupção Foto: reprodução redes sociais
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x