Na segunda-feira (26), a 4ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Formiga foi acionada para realizar o salvamento de dois cachorros de médio porte no bairro Sagrado Coração de Jesus, em Formiga–MG. A ocorrência iniciou após uma denúncia de maus-tratos, em que os animais estariam abandonados, com comportamento agressivo, colocando em risco a população e sujeitos a atropelamento.
Segundo a equipe da Polícia
Ambiental, que também esteve no local, foi constatada a presença
dos dois cães em uma residência. Testemunhas relataram que os
animais permaneciam abandonados na casa e frequentemente escapavam
para a via pública, oferecendo perigo aos moradores.
A equipe de salvamento utilizou
técnicas e equipamentos apropriados para capturar os cães com
segurança. Ambos não apresentavam ferimentos e foram encaminhados à
equipe veterinária do CODEVIDA, que ficou responsável pelos
cuidados e acolhimento.
O proprietário do imóvel não foi encontrado no local. O Corpo de Bombeiros reforça seu compromisso com a segurança e o bem-estar da comunidade, atuando também em situações de resgate de animais, que exigem agilidade, técnica e sensibilidade.














