Um estabelecimento comercial no Centro de Formiga-MG foi alvo de denúncia de maus tratos à animais. Segundo relatos da Polícia de Meio Ambiente, foi recebida uma denúncia por meio do Disque Denúncia Unificado 181, relatando a situação. Diante das informações, ontem (26), os militares da Sétima Companhia de Polícia Militar de Meio Ambiente, por meio do Segundo Pelotão com sede em Formiga/MG, efetuaram uma vistoria ao comércio indicado na denúncia.
No local, a equipe foi recebida pela denunciada, uma mulher de 50
anos, que, após ser informada a respeito da denúncia, acompanhou os
militares durante aquela diligência. No local, foi constatado pelos
militares que cinco cães, dois gatos, onze coelhos, peixes e
inúmeros pássaros e aves de espécies domésticas e exóticas
diversas, estavam sendo mantidos em locais de dimensões reduzidas,
sem a devida
higienização e sem água fresca.
Diante do apurado, a mulher foi
autuada administrativamente, bem como, presa em flagrante delito
(cientificada de seus direitos constitucionais) e conduzida à
Delegacia de Polícia Civil de Formiga/MG.
Os animais serão acompanhados pela médica veterinária do CODEVIDA.













