fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Regional
  • Equipe do Samu realiza parto à caminho do hospital; entenda o caso

Equipe do Samu realiza parto à caminho do hospital; entenda o caso

Image

Ontem (29/04), a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Luz formada pela técnica de enfermagem, Fernanda Katiley Gonçalves de Lima, e o Condutor Socorrista Aristóteles Neilor Batista Borges teve o privilégio de acompanhar de perto o milagre da vida.

Às 00h52 de quinta-feira, a Central de Regulação do CIS-URG Oeste recebeu um chamado para realizar a transferência de uma gestante, do Hospital Nossa Senhora Aparecida, em Luz, ao Hospital São Carlos, em Lagoa da Prata.

A paciente, de 25 anos, natural de Córrego Danta, estava com 39 semanas e quatro dias de gestação, e procurou assistência no Pronto Atendimento do município. O médico que estava de plantão, seguiu com a gestante na Ambulância Sanitária até o Hospital de Luz, e de lá foi solicitada a transferência para o Hospital São Carlos.

O médico, Dr. Marco Heleno que atendeu a paciente em Córrego Danta, também é médico do SAMU e tripulou a USB para dar apoio na transferência. Durante o trajeto as contrações da gestante intensificaram, e o condutor parou a ambulância para que o parto fosse realizado. O bebê, um menino, nasceu bem, e foi encaminhado para o hospital junto com a mãe.

“Nós saímos de Luz para levar essa gestante para Lagoa da Prata, porém no meio do caminho, antes de chegar ao hospital ela entrou em trabalho de parto. O bebê nasceu 1h32, bem e saudável. O parto foi tranquilo, e realizado sem nenhuma intercorrência. Esse foi um momento muito especial, emocionante e gratificante, pois é diferente da nossa realidade, do nosso dia-a-dia”, relata a técnica de enfermagem.

Foto Assessoria Samu