Publicidade

Equipe do Samu faz parto de emergência dentro de residência; mãe e filha passam bem

Postado em 29/09/2019 7:54

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), recebeu um chamado às 19h06, no sábado, 28, para atender gestante em trabalho de parto, na Rua José Flores, no bairro Ponte Vila, em Formiga.

Ao chegar no local, a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Formiga encontrou uma adolescente de 17 anos, já em trabalho de parto. Toda assistência foi dada pela equipe e a bebê nasceu na sala da casa da paciente.

Segundo informações da assessoria do Samu, cerca de 30 pessoas, entre familiares e vizinhos, acompanharam tudo  de perto. Após o nascimento, a recém-nascida, de nome Míriam, teve uma parada cardiorrespiratória, mas a equipe iniciou imediatamente as manobras de ressuscitação obtendo sucesso na reanimação.

Posteriormente, mãe e filha foram encaminhadas a Santa Casa de Caridade de Formiga. A recém-nascida foi levada ao CTI Neonatal e a mãe à maternidade.

Este é o 33° parto com atuação de uma das equipes do Samu desde o início do funcionamento na Região Oeste. A equipe que atuou neste atendimento foi: o Condutor Socorrista Anderson Lopes, a Enfermeira Marilene Faria e a médica Marcela Moura.

 

Foto: Assessoria Samu

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!