fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Nova Serrana
  • É nesta quarta (10), o lançamento do “Aplicativo Conecta Nova Serrana”

É nesta quarta (10), o lançamento do “Aplicativo Conecta Nova Serrana”

Image

Nova Serrana inova no processo de atendimento com uso da tecnologia e é pioneira em Minas Gerais com o serviço de Guarda Municipal.

A Prefeitura Municipal de Nova Serrana lança seu aplicativo de atendimento à população: o Conecta Nova Serrana. Esta nova tecnologia facilita a prestação de serviços, tornando-a mais eficaz através de uma plataforma especializada. Além disso, o cidadão conta com mais rapidez para solicitar demandas e realizar seus cadastramentos, com inúmeras comodidades em um simples clique no celular.

A atual gestão municipal tem como premissa de seus trabalhos modernizar, desburocratizar e agilizar as ações públicas na cidade, desempenhando papel central no avanço da região. Para isso, os líderes do atual governo compactuaram com a necessidade de atrair novas ferramentas tecnológicas, aproximando, ainda mais, o cidadão das tomadas de decisão das secretarias e setores da Prefeitura.

Em meio a este marco no município, o Prefeito do município, Euzébio Lago, comemora a chegada da novidade. “Nosso maior objetivo é preencher a distância que havia se instaurado entre nós e a população nos últimos tempos. São eles, os cidadãos, que podem nos dizer quais problemas são mais críticos na cidade e que precisam ser solucionados com mais rapidez. Dessa forma, com essa troca, podemos tornar a cidade mais funcional e proporcionar dias melhores para todos”, explica.

São cinco telas principais com Serviços, Utilidade Pública, Abrir Chamado, Turismo e Notícias. Entretanto, dentre todas as funcionalidades já disponibilizadas, a plataforma chega com uma super inovação: os serviços da Guarda Civil Municipal.

Serviço de Guarda Civil Municipal

Nova Serrana é a primeira cidade do estado de Minas Gerais a implementar o serviço de Guarda Municipal por meio do aplicativo. O novo serviço abrange acesso interno e externo.

A área interna está disponível apenas para os servidores cadastrados com seu número de matrícula e possuem acesso liberado para visualizar o conteúdo. Para eles, estarão disponíveis: Boletim de Ocorrências (B.O.); Boletim de Ocorrência Simplificado (B.O.S.); e Comunicados Internos.
Já a área externa, todos os usuários cadastrados no aplicativo podem verificar as informações. Os cidadãos podem acessar: Abertura de Ocorrência; 2ª Via de Boletim de Ocorrência; Minhas Solicitações; e Consultar Protocolo.
Dessa forma o serviço da Guarda Municipal ficará mais ágil e o cidadão poderá fazer diversos serviços do celular, sem precisar se deslocar da sua residência.

Para acessar este serviço, acesse a tela inicial, denominada “Tela de Serviços”. Busque o ícone “Trânsito, Transportes e Defesa Social” e clique na opção “Guarda Civil Municipal”.

Mais Serviços, Mais Facilidades

Em Serviços, o cidadão cadastrado consegue acessar: Cadastro de Agentes Culturais; Cartão de Vacina; Concurso Público; Defesa Civil; Diário Oficial; Educação; Horários de Ônibus; IPTU; ITBI, com serviço de Formulários; Licitações; Medicamento de Alto Custo; Nota Fiscal; Processo Seletivo; Ruas e CEPs; Trânsito, Transportes e Defesa Social.

Em Utilidade Pública, o usuário dispõe de informações essenciais acerca das instituições de atendimento do município dentre as áreas de Assistência Social, Educação, Farmácias, Instituições Financeiras, Saúde, Secretarias Municipais, Órgãos Públicos e demais telefones úteis e ramais.

Na aba “Ocorrências” é possível abrir chamados, incluindo sugestão, solicitação, pergunta e reclamação, em diversos segmentos da Prefeitura, como Defesa Civil, Guarda Municipal, Ouvidoria, Saúde Pública, Solicitar Serviços e Trânsito.

 

Já em Turismo, os moradores e, até mesmo, visitantes disponibilizarão de uma aba completa com informações acerca de toda a infraestrutura municipal da cidade. Nesta tela estarão disponibilizados conteúdos sobre: Diversão e Cultura; Espaços Livres; Espaços para Eventos; Hotéis; Instalações Esportivas; Lanches; Oficinas; Patrimônio Histórico; Religiosos; Restaurantes; e muito mais.

Nesta tela, além de todas estas opções, há o ícone Cadastro de Estabelecimentos. Através deste formulário, o comerciante local pode enviar as informações do seu estabelecimento e o mesmo pode ser divulgado no aplicativo.

Quero baixar o app!

O APP Conecta Nova Serrana está disponível gratuitamente nas lojas do Google Play ou App Store. Basta buscar o nome do aplicativo e clicar em “instalar”. Já instalado, você precisa entrar e criar o cadastro. Esta etapa também é super simples, basta preencher alguns dados pessoais, como nome, e-mail e telefone, além de criar uma senha, e clicar em “login”.