fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Dois homens de 24 e 26 anos e uma mulher de 23, suspeito de se passar por funcionários de banco e aplicar golpes foram presos

Dois homens de 24 e 26 anos e uma mulher de 23, suspeito de se passar por funcionários de banco e aplicar golpes foram presos

Image
Dois homens de 24 e 26 anos e uma mulher de 23, suspeito de se passar por funcionários de banco e aplicar golpes foram presos

Dois homens de 24 e 26 anos e uma mulher de 23, suspeito de se passar por funcionários de banco e aplicar golpes foram presos

Dois homens de 24 e 26 anos e uma mulher de 23, acabaram presos em flagrante, nessa quinta-feira, 07/10, por aplicarem golpes do cartão bancário em Pará de Minas. A prisão do trio ocorreu em um hotel do bairro Belvedere. Nos quartos onde eles estavam, a Polícia Militar (PM) localizou dinheiro de origem suspeita, celulares de procedência duvidosa, relógios, maconha, máquinas de cartão e cartões bancários de várias vítimas.

Denúncia 

A PM chegou até os criminosos após receber denúncias de vítimas que caíram recentemente no golpe realizado pela quadrilha.

Os criminosos escolhiam suas vítimas utilizando a mesma forma de agir, fazendo contato por telefone fixo, dizendo que eram de certa agência bancária, perguntando se a pessoa havia feito alguma compra com cartão, pois havia indícios de que o mesmo havia sido clonado por bandidos que efetuaram compras de certos valores. Em seguida ,os golpistas pediam para a vítima quebrar o cartão, que posteriormente, algum representante do banco buscaria na casa, para que fosse solicitada a troca.

As vítimas somente percebiam que se tratava de golpe depois que os criminosos se apoderavam do cartão quebrado e da senha. Após vários registros de ocorrências, informando sobre características dos golpistas e do veículo Fiat Argo de cor prata que eles ocupavam, a PM montou uma operação, verificou imagens de câmeras de segurança pela cidade e conseguiu chegar até os bandidos, que estavam em um hotel Avenida Professor Melo Cançado.

No local, a polícia abordou a jovem e o rapaz de 24 anos deixando o hotel. Em conversa com os militares, eles confessaram o crime. No quarto do hotel estava ainda o terceiro suspeito, de 26 anos. Os homens, que são de São Paulo, e a mulher, de Uberlândia, vieram para Pará de Minas no dia 2 de outubro, e disseram que escolheram a cidade por acaso.

Golpes em outras cidades

Em pesquisa no sistema informatizado, os militares constataram que houve um golpe de modo de ação semelhante na cidade de Itabira no dia 29 de setembro.

Ouvintes da Rádio Santana relataram que um golpe semelhante foi aplicado em Itaúna. A Polícia Civil informou que ainda está investigando a ação dos criminosos em outras localidades.

Objetos encontrados

Dentro do carro usado pelos suspeitos foi encontrado o cartão de um idoso de 73 anos, morador de Pará de Minas. Ele foi vítima do golpe na quarta-feira, 06/10, e teve um prejuízo de R$ 23 mil. Ainda no veículo, a polícia encontrou uma carta onde uma vítima questionava uma suposta compra indevida com cartão e um extrato de máquina de cartão de crédito.

No quarto em que o trio estava hospedado, foram encontradas várias máquinas de cartões de crédito ligadas, extratos e recibos de várias transações de terceiros, inclusive de uma mulher que também foi vítima deles.

A PM também localizou celulares, dentre eles, o aparelho de um morador do Bairro São José, que entregou o telefone e o cartão aos infratores no último sábado, 02/10.

Diante disso, o trio foi detido e conduzido à delegacia com os materiais apreendidos. O rapaz de 24 anos tem passagem por tráfico de drogas e o outro por roubo.

Com G1 e JC