Publicidade

Devido ao risco da barragem Doutor, 30 famílias serão retiradas de comunidades em Ouro Preto

Postado em 11/02/2021 12:00

Além das 30 famílias, a mineradora Vale já retirou outras 144 da região da zona de autossalvamento 

A partir desta quinta-feira (11), cerca de 30 famílias, que residem nas comunidades de Antônio Pereira e Vila Antônio Pereira, em Ouro Preto, na região Central de Minas Gerais, vão ser retiradas da zona de autossalvamento (ZAS) próximo à barragem Doutor, na mina de Timbopeba.

De acordo com as informações da Defesa Civil Estadual, as famílias vão ser retiradas devido ter sido revisto na estrutura, que está em descomissionamento desde do ano passado e em nível dois de emergência, a mancha de inundação. Ao todo, a Vale já retirou 144 famílias da região.

Advertisement

A mineradora afirmou que as famílias vão ser reacomodadas conforme a coordenação da Defesa Civil, com apoio da empresa. Além disso, a Vale informou que as famílias vão receber assistência integral e também vão ter participação ativa nas escolhas das moradias, que só vão ser entregues após reforma e limpeza.

Já os animais domésticos e de produção vão ser acolhidos temporariamente e vão ficar sob cuidados de profissionais e especialistas, caso não sejam levados de imediato.


 

The post Devido ao risco da barragem Doutor, 30 famílias serão retiradas de comunidades em Ouro Preto first appeared on Portal Amirt.

Postado originalmente por: Portal AMIRT

PlayPlay

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!