fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Regional
  • Desenvolve Minas Gerais: segundo encontro online contou com apoio da Associação dos Municípios do Noroeste

Desenvolve Minas Gerais: segundo encontro online contou com apoio da Associação dos Municípios do Noroeste

Image

A segunda edição do “AMM nos Municípios – Encontro Online nas Microrregionais”, em parceria com o Sebrae, aconteceu nesta terça-feira (dia 25 de agosto), de forma virtual, pelos canais de comunicação da Associação Mineira de Municípios (AMM). Este segundo evento do projeto teve como foco os municípios da Associação dos Municípios do Noroeste de Minas (AMNOR).

Contou com a presença do presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) e prefeito de Moema, Julvan Lacerda, do Diretor-técnico do Sebrae-MG, João Cruz, do prefeito de Brasilândia de Minas e presidente da AMNOR, Marden Junior, e do prefeito de Guarda-Mor e Diretor da AMM Região Noroeste, Edgar José de Lima, com a mediação do coordenador geral de Comunicação da AMM, Lu Pereira.

O primeiro painel do evento foi: “Estratégia de Fixação de Recurso no Território”, com Marcos Geraldo, Gerente do Sebrae Minas Regional Noroeste; Sebastião Helvécio, Conselheiro do TCEMG; Douglas Cabido, Subsecretário de Estado de Desenvolvimento Regional de Minas Gerais; Marcos Maier, presidente do Sicoob Credichapada; José Juliano Espíndola, Diretor Regional GRS e Gestor do Programa Noroeste Empreendedor.

No segundo painel, o “Potencial Produtivo do Noroeste de Minas” apresentado por Licínio Xavier, Assessor Técnico de Meio Ambiente da AMM; Feliciano Nogueira de Oliveira, Diretor-técnico da EMATER/MG; Rowena Petroll, Presidente da Irriganor; Ivonete Antunes Ferreira, Superintendente Administrativa da AMNOR; Marden Junior, Prefeito de Brasilândia de Minas e Presidente da AMNOR; Everton Luis da Silva, Secretário Municipal de Agricultura de Paracatu.

O evento faz parte do projeto Desenvolve Minas Gerais, parceria entre a Associação Mineira de Municípios (AMM) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com o apoio do Governo do Estado.

A iniciativa pretende criar suporte técnico e capacitação aos gestores, servidores, empresários e comerciantes na implementação de medidas e ações que favoreçam os pequenos negócios e a sustentabilidade econômica local.

Desenvolve Minas Gerais

O evento faz parte do Desenvolve Minas Gerais, convênio celebrado entre a AMM e o Sebrae-MG durante o Delta Fórum – Encontro de Desenvolvimento Econômico para Lideranças e Territórios, que aconteceu em Belo Horizonte, em dezembro do ano passado. O principal objetivo do projeto, que tem o apoio do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, é criar estratégias para o desenvolvimento local com a mobilização do poder público, iniciativa privada e o terceiro setor, criando condições favoráveis de sobrevivência dos pequenos negócios, que são fonte de trabalho e renda para milhões de pessoas em todos os 853 municípios do Estado. 

Parceiros 

O Desenvolve Minas Gerais conta com a parceria do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e diversas entidades, como o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), Tribunal de Contas da União (TCU), Confederação Nacional de Municípios (CNM), Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater) e Conselho Regional de Engenharia (CRE-MG), todos juntos em estratégias para o desenvolvimento econômico local.