fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Previsão do Tempo
  • Defesa Civil emite alerta de chuvas em Nova Serrana; famílias atingidas recebem doações

Defesa Civil emite alerta de chuvas em Nova Serrana; famílias atingidas recebem doações

Image

A Defesa Civil Nova Serrana emitiu um alerta para a população ribeirinha e deu orientações importantes de como se comportar em durantes as chuvas que têm atingido a cidade. O órgão também passou a receber doações para oito famílias que tiveram as casas inundadas.

Em vídeo, a coordenadora da Defesa Civil na cidade, Selma Fernandes, orientou a população sobre os riscos, principalmente aquelas que moram às margens de córregos e outros canais pluviais na cidade. “Qualquer alteração na residência o morador deve ligar imediatamente para a Defesa Civil, no 199, ou para o Corpo de Bombeiros no 193. Se houver trinca no solo, abatimento de piso, os órgãos devem ser acionados. Durante essa semana, peço para as famílias que moram perto de encostas, às margens de ribeirão, redobrem a atenção”, disse.

A previsão da climatologia é de chuvas para os próximos dias na região Centro-Oeste e em Nova Serrana não é diferente. A previsão é de 80 a 100 milímetros de chuva até o dia 28 de dezembro, segundo a previsão climatológica.

De acordo com o levantamento da Defesa Civil, no início da semana, pelo menos oito casas ficaram alagadas na cidade.  Uma delas ficou totalmente inundada no Bairro Laranjeiras. Não houve vítimas.

Os pontos mais críticos na cidade em caso de cheia são: Centro, Jardins do Lago, Laranjeiras, Avenida Aécio Cunha e Curva da Moitinha na Estrada dos Calçados.

Quem puder doar roupas e alimentos para as famílias atingidas pelas chuvas, pode deixar as doações na sede da Defesa Civil que fica na Rua Atenas s/n, Bairro São Sebastião, no andar abaixo do poliesportivo. O telefone para contato é o (37) 3225-0703.