fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Covid Formiga: Falta de leitos faz com que pacientes sejam intubados na Sala Vermelha da UPA e ocupação de leitos de UTIs chega a 160%

Covid Formiga: Falta de leitos faz com que pacientes sejam intubados na Sala Vermelha da UPA e ocupação de leitos de UTIs chega a 160%

Image

No mês de março, além de ter ultrapassado a marca dos 5000 casos positivos, o município de Formiga presenciou um aumento significativo no número de óbitos, se comparado ao número de mortes registrado do início da pandemia até o final de fevereiro deste ano. Do dia 1º ao dia 23, até o momento em que a presente matéria foi escrita, 29 formiguenses morreram vítimas da COVID-19.

Além disso, o mês de março bateu recorde no número de internações. O Boletim Epidemiológico divulgado na última segunda-feira (22) aponta que 87 formiguenses com resultado positivo e 1 suspeito pra COVID-19 estão internados. Conforme dados obtidos junto à Secretaria Municipal de Saúde, na tarde de segunda-feira (22), 18 formiguenses estavam internados em outras cidades e outros 6, intubados na Sala Vermelha da UPA, aguardavam vagas de UTI para a transferência devido à ocupação máxima de leitos na cidade. Por este motivo, na tarde de ontem (22), a ocupação de leitos de UTI em Formiga chegou a 160%.

Somente na manhã desta terça-feira (23), foram registrados 3 óbitos em Formiga, sendo que todos eles ocorreram dentre os seis pacientes que estavam intubados na Sala Vermelha da UPA aguardando vaga na UTI de Formiga ou em outras cidades.