Publicidade

Covid Formiga: Falta de leitos faz com que pacientes sejam intubados na Sala Vermelha da UPA e ocupação de leitos de UTIs chega a 160%

Postado em 25/03/2021 19:57

No mês de março, além de ter ultrapassado a marca dos 5000 casos positivos, o município de Formiga presenciou um aumento significativo no número de óbitos, se comparado ao número de mortes registrado do início da pandemia até o final de fevereiro deste ano. Do dia 1º ao dia 23, até o momento em que a presente matéria foi escrita, 29 formiguenses morreram vítimas da COVID-19.

Além disso, o mês de março bateu recorde no número de internações. O Boletim Epidemiológico divulgado na última segunda-feira (22) aponta que 87 formiguenses com resultado positivo e 1 suspeito pra COVID-19 estão internados. Conforme dados obtidos junto à Secretaria Municipal de Saúde, na tarde de segunda-feira (22), 18 formiguenses estavam internados em outras cidades e outros 6, intubados na Sala Vermelha da UPA, aguardavam vagas de UTI para a transferência devido à ocupação máxima de leitos na cidade. Por este motivo, na tarde de ontem (22), a ocupação de leitos de UTI em Formiga chegou a 160%.

Somente na manhã desta terça-feira (23), foram registrados 3 óbitos em Formiga, sendo que todos eles ocorreram dentre os seis pacientes que estavam intubados na Sala Vermelha da UPA aguardando vaga na UTI de Formiga ou em outras cidades.

Advertisement

 

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!