Publicidade

Covid 19: Confira análise de evolução da notificação e confirmação de casos em Divinópolis feita pelo Censuk

Postado em 28/09/2020 10:29

Desde o mês de abril, o Instituto de Pesquisas Censuk, faz análise de gráficos de acompanhamento da evolução do contágio pela Covid-19 em Divinópolis.

A reportagem do Sistema MPA de Comunicação conversou com João Censi, na manhã desta segunda-feira (28/09), responsável pelos gráficos, e ele explicou que os gráficos estão sendo desenvolvidos após a percepção da infinidade de informações a respeito da Covid 19, não só no município de Divinópolis, mas em todo o Brasil.

Ele disse que muitas vezes da forma com que são divulgados vários números e opiniões de vários especialistas, muitas pessoas ficam confusas e sem saber como está realmente a evolução da doença. Para que a população entendesse melhor, foram criados os gráficos do Censuk com evolução da média móvel de notificação e de confirmação da contaminação. “Dessa forma, nós vimos que o gráfico subiu, mas também desceu, sendo que os outros gráficos que são divulgados normalmente, só mostram o aumento de casos, dando a impressão que a pandemia não termina nunca”, afirmou João Censi.

Pelos gráficos do Censuk, nos meses de Julho e agosto foi observado que foi atingido o patamar preocupante da Covid 19 em Divinópolis, porém, acredita-se que com postura da população que obedeceu as regras da saúde, a cidade conseguiu manter níveis de contaminação, e patamares ficaram sob controle, sendo que o que se percebe hoje, é uma lenta e gradual queda dos níveis de contágio. Ouça entrevista completa com João Censi:

 

.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!