Publicidade

Convênio entre Convale e Rama visa regularizar a coleta e destinação de pneus descartados em cidades do Triângulo Mineiro

Postado em 06/02/2021 8:00

O principal objetivo do programa é preservar o meio ambiente e diminuir a poluição

Um novo convênio entre o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional (Convale) e a empresa Rama – Indústria de Artefatos de Borracha, pretende regularizar a coleta e destinação adequada de pneus descartados nas cidades do Triângulo Mineiro. A iniciativa visa proteger o meio ambiente por meio de ações conjuntas e integradas, como a instalação de ponto de coleta do material e descarte correto dos volumes coletados.

O termo inclui todos os municípios da região consorciados ao Convale, são eles: Água Comprida, Campo Florido, Comendador Gomes, Conceição das Alagoas, Conquista, Delta, Nova Ponte, Pirajuba, Planura, Sacramento, Santa Juliana, Uberaba e Veríssimo.

Advertisement

É responsabilidade dos municípios fiscalizar o descarte dos materiais dos estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços. O Convale e a Rama ficarão responsáveis pela logística, contagem e questões burocráticas. Antes de serem encaminhados ao destino adequado, os pneus ficarão no “Ponto de Coleta de Pneus Inservíveis”.

O documento de implantação do convênio foi assinado no dia 20 de janeiro pelo presidente do Convale e prefeito de Campo Florido, Renato Soares de Freitas, e pelo representante da Rama, Everton Wang. As medidas de regularização seguirão os termos da legislação vigente do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).

Foto: Pixabay

Postado originalmente por: Portal AMIRT

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!