fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Cláudio
  • Trio Parada Dura e Marcelinho de Lima abrem as porteiras para a 49ª Expoclaudio

Trio Parada Dura e Marcelinho de Lima abrem as porteiras para a 49ª Expoclaudio

Image


Com entrada franca, o público pode esperar duas atrações mais que especiais, com os clássicos do Sertanejo!

O TRIO PARADA DURA completa 49 anos de carreira em 2022 e vive atualmente uma das melhores fases de sua trajetória. Os últimos três anos podem ser considerados tão importante quanto a ascensão na década de 1980, quando estourou o seu primeiro sucesso nacional “Telefone Mudo”, que até hoje é uma das músicas mais regravadas de todos os tempos no sertanejo.

O destaque do atual momento do trio acontece pelo resgate dos grandes nomes da música sertaneja que estão aí em projetos como “Amigos” e “Clássicos” para comprovar, mas principalmente pelo desempenho do TRIO PARADA DURA no digital.

Com 100 milhões de discos vendidos e 17 certificados de venda na carreira (11 discos de ouro, cinco de platina e um DVD de ouro), é com os milhões de views e plays que os veteranos desfrutam da fase atual e se mantém como a maior lenda viva do sertanejo.

Fundado na época do vinil e com sua ascensão por causa do rádio, o TRIO PARADA DURA vê hoje seu público fidelizar nos aplicativos de música. Só no Spotify, uma das principais plataformas de streaming do mundo, são mais de 1,5M de ouvintes mensais, sendo que o mais recente DVD, “Pensa Num Trem que Dói”, ultrapassa os 30 milhões de plays, e o anterior, “Chalana, Churrasco e Viola”, tem mais de 60 milhões.

Já quando o assunto é vídeo, o TRIO PARADA DURA se aproxima de 1,7milhões de inscritos no Youtube, com mais de 800 milhões de visualizações de seus clipes no canal. O destaque sem dúvida é para o videoclipe oficial com colaboração de Marília Mendonça, “Aceita que Dói Menos”, que já foi visto mais de 262 milhões de vezes, acompanhado por “Vivendo Aqui no Mato”, que já registra mais de 130 milhões de acessos e tem a participação de Zé Neto & Cristiano.

Chegando agora ao mundo digital, foi com “Chalana, Churrasco e Viola”, DVD de 2017, que o TRIO PARADA DURA fez a elogiada renovação de sua carreira. Trazendo nomes da nova safra sertaneja, Creone, Parrerito e Xonadão colocaram experiência e autoridade no frescor da nova geração. Em 2019 lançaram o DVD “Pensa num Trem que Dói” que seguiu a fórmula do sucesso anterior. Gravado em Belo Horizonte (MG), o álbum trouxe participações de novos nomes _ Maiara & Maraisa e Lucas Reis & Thacio _, mas homenageou seu legado ao lado de nomes consagrados _Cesar Menotti & Fabiano e Leo Magalhães. É com Matogrosso & Mathias o destaque do atual trabalho. “Se For Passar em Goiânia” é o encontro de dois dos principais nomes da música sertaneja e que vivem na era digital a sua bem-sucedida retomada.

Em ótima forma no mercado musical, os veteranos não à toa ganharam o apelido carinhoso de “Rolling Stones do Sertão”, porque a majestade sertaneja continua no reinado e se aproxima das cinco décadas de carreira no auge. Com média de 15 shows por mês, os números estão refletindo na estrada. E mesmo aos 81 anos, o fundador Creone, um dos mais experientes de todo o mercado sertanejo, corta o Brasil com apresentações principalmente nas regiões centro-oeste e sudeste do país. Aceita que dói menos, porque as andorinhas voltaram com tudo.

Em 13 de Setembro 2020, o saudoso Eduardo Borges, conhecido como “Parrerito” faleceu de Covid-19. Então Leonito se tornou a nova voz do Trio Parada Dura. O cantor teve a honra de participar da quarta formação do Trio mais querido do Brasil, ainda com a presença do inesquecível Mangabinha: Leone, Leonito e Mangabinha onde permaneceu por nove anos. A formação atual é formada por Creone, Leonito e Xonadão. Em Abril deste ano, o Trio gravou seu novo projeto “Na Chalana 2” com participações de Gustavo Mioto, Rio Negro e Solimões, Cezar e Paulinho dentro outros. A música de trabalho desse projeto será lançada dia 17 de Junho, “Chora que Passa” ao lado do Rio Negro e Solimões.

No segundo semestre, o Trio prepara a gravação do seu DVD histórico de 50 anos de carreira. Grandes nomes da música sertaneja fará parte desse projeto.

MARCELINHO DE LIMA

O primeiro ano de trabalho como cantor solo, foi em 2006, com o lançamento do seu primeiro CD. Ainda muito jovem, mais com grande potencial, a carreira logo decolou, para assim iniciar carreira profissional, culminando em um sucesso imediato, levando a carreira “MARCELINHO DE LIMA” a sonhos maiores.  Esse sucesso inicial, levou a que a produção do Zezé Di Camargo procurasse nosso artista em 2009, para propor formação com CAMARGUINHO, ex CLAYTON E CAMARGO.

Formação essa que foi bastante positiva, tanto na questão musical, quanto pra fortalecer ainda mais o nome “MARCELINHO DE LIMA” no cenário nacional!

MARCELINHO DE LIMA, em sua trajetória solo, teve uma brilhante carreira. Foram dez anos, 3 cd´s e um DVD de sucesso, com participações de peso como: Gino e Geno, Grupo Tradição, Eduardo costa, Gilberto e Gilmar, entre outros!   Fazendo vários shows pelo pais, e conquistando novos admiradores por onde passava. Durante seus 6 anos com a formação  da dupla: “MARCELINHO DE LIMA E CAMARGO”, lançou 2 cds e um DVD, que contaram com as participações de: “ZEZÉ DE CAMARGO E LUCIANO, CÉSAR MENOTTI E FABIANO. Em uma faze nova, mas igualmente consolidada, MARCELINHO DE LIMA, mais um vez consegui sucesso em sua nova fase agora em dupla.

Pessoa simples, de origem humilde, talento natural e prematuro, que conta com grande carisma junto ao público, um profissional competente, que tem também uma produção de ponta, com telões de LED de alta e média definição, iluminação especial com moving heads, ônibus próprio ( caracterizado ), repertório e show bem planejado, uma equipe de vinte experientes e competentes profissionais, para dar qualidade ao seu evento, “ MARCELINHO DE LIMA”,  certamente por onde passa, deixa sua marca no coração e na memória, daqueles que ouvem suas músicas e assistem ao seu show!

Dono de vários sucessos que emplacaram nas rádios do Brasil, tais como: CAI CHUVA, NOITE FRIA, PAGO PRA VER, TENTAÇAÕ CRUEL, PAIXÃO DOÍDA, entre outras, MARCELINHO DE LIMA logo se confirmou como cantor de sucesso e com a abertura da mídia país afora.    Marcelinho de lima, na sua trajetória, apresentou nas  mais conceituadas festas de rádio do Brasil e em diversos programas de tv , Como Domingo legal, programa Raul gil, programa da

De olho no futuro e impulsionado pelo enorme sucesso ao longo todos esses anos. Nosso cantor, agora retorna a carreira solo, que foi seu objetivo inicial.

Todos esses anos de carreira, e uma agenda de mas de 3 digitos, o que lhe conferi larga experiencia como cantor de grande nome e grande marca: “MARCELINHO DE LIMA”. Paralelo aos compromissos e agenda de show´s, “ MARCELINHO DE LIMA”, lança CD, que foi planejado com muito carinho para agradar a imensa legião de fãs, conquistados nesses anos de alegrias e sucesso. Esse  novo novo cd conta com repertòrio variado e três grandes participações: LEONARDO, EDUARDO COSTA E LÉO MAGALHÃES. A música de trabalho atual, PAPO DE EX, conta com um estilo peculiar ao artista, remontando ao verdadeiro estilo sertanejo, pra agradar em cheio ao seu público fiel.

Sendo seu mais recente trabalho, o CD e DVD “ MARCELINHO DE LIMA + SERTANEJO” com uma mega produção visual além de grandes participações, gravado no Vale dos Leões em Divinópolis. Com participações mais que especias de: LÉO MAGALHÃES, TRIO PARADA DURA, CÉSAR MENOTI E FABIANO E PADRE ALESSANDRO CAMPOS.

 É isso ai família “MARCELINHO DE LIMA”, aguardem que mais novidades vem por ai!