fbpx
Pular para o conteúdo

Chuva causa inundações e deslizamentos em Oliveira; confira as imagens

Image
Bombeiros atuam em ocorrências causadas pela chuva nesta quarta-feira (9) — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Bombeiros atuam em ocorrências causadas pela chuva nesta quarta-feira (9) — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

As fortes chuvas que atingiram a cidade de Oliveira, na madrugada desta quarta-feira (9), causaram alagamentos e estragos. 

Segundo a Defesa Civil, não há feridos e nem desabrigados. No entanto, houve inundações de casas e pequenas deslizamentos de terra. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar (PM) também atuam no monitoramento das áreas afetadas.

Segundo a Defesa Civil, o período de chuva forte foi das 4h às 6h, no entanto, o ponto crítico da chuva foi às 5h30. Os pontos de alagamentos registrados até o momento são na Avenida São Cristóvão, no Centro, no Bairro Dom Bosco, na Rua Benjamim Guimarães, onde pessoas ficaram ilhadas por alguns minutos.

Foi registrado ainda, um deslizamento de terra ao lado de uma casa. A Defesa Civil e Bombeiros atenderam a ocorrência. Não houve feridos ou danos mais graves. O local foi isolado.

 

O Corpo de Bombeiros ainda não contabilizou quantos chamados foram registrados para atender ocorrências das chuvas.

Chama a atenção o fato de as ocorrências serem registradas nos mesmos locais onde houve registros em janeiro deste ano após um temporal. Na época, oito pessoas de duas famílias foram orientadas pelo Corpo de Bombeiros a deixarem as casas após a forte chuva registrada em Oliveira, no mês de janeiro. O município decretou estado de emergência. Segundo os bombeiros, na ocasião, em uma hora foram registrados 75 milímetros de chuva. Não houve feridos.