fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Regional
  • Caso suspeito de varíola dos macacos em Pará de Minas é oficialmente descartado

Caso suspeito de varíola dos macacos em Pará de Minas é oficialmente descartado

Varíola dos macacos: Minas Gerais chega a 3 casos confirmados

Caso suspeito de varíola dos macacos em Pará de Minas é oficialmente descartado
Caso suspeito de varíola dos macacos em Pará de Minas é oficialmente descartado/Foto Agência Brasil

O caso suspeito de varíola dos macacos em Pará de Minas foi descartado oficialmente na tarde de quinta-feira (30/06). A informação foi repassada pelo secretário municipal de Saúde, Wagner Magesty, após análises feitas pela Vigilância Epidemiológica.

Durante o último fim de semana, foi veiculado na mídia regional o suposto caso em Pará de Minas. Após a repercussão da notícia, o secretário municipal de Saúde, explicou a situação e como estava o paciente que teve a suspeita da doença.

Tudo começou após o paciente de apenas 14 anos apresentar pequenas bolhas na pele e outros sintomas possíveis para MonkeyPox. Contudo, foi verificado que também poderia ser catapora, uma vez que ele não foi vacinado contra o vírus Herpes Zóster. A suspeita de que o caso não seria de varíola dos macacos acabou se confirmando na tarde de ontem (30). A partir de agora está sendo aguardada uma notificação do Estado, descartando a doença.

Vale ressaltar que Minas Gerais tem apenas um caso confirmado até o momento e trata-se de um homem de 33 anos, que chegou da Europa na última segunda-feira (26). Ele está estável e em isolamento domiciliar em Belo Horizonte. A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) monitora as pessoas que tiveram contato com o paciente, mas não houve identificação de nenhum outro caso.