fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Carmo do Cajuru
  • Morador de Carmo do Cajuru alega que UPA de Divinópolis está superlotada é por falta de pediatras na região

Morador de Carmo do Cajuru alega que UPA de Divinópolis está superlotada é por falta de pediatras na região

Image
Foto redes sociais

View this post on Instagram

A post shared by @fala_aqui_cajuru

Um morador de Carmo do Cajuru, gravou um vídeo, relatando sobre a falta de pediatras na cidade. Ele contou que levou o filho na segunda-feira passada, em um clínico geral, o filho passou por exames e posteriormente foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento Padre Roberto (UPA) de Divinópolis, porque em Carmo do Cajuru não está tendo profissionais da área de pediatria.

“O clínico fez o exame de raio-x no meu filho e falou que não era nada, deu soro fisiológico para limpar o nariz e remédio para ele. Na terça-feira fui no PSF do Alvorada, porque meu filho não estava bem, eles fizeram a consulta e pediram para irmos para a UPA de Divinópolis, porque em Cajuru não tem pediatra. Fomos na UPA de Divinópolis e ficou constatado bronquiolite e uma infecção no pulmão por causa de acumulação de catarro. Meu filho está internado desde terça e vai ter que ficar 7 dias”, afirmou o pai.

O pai ainda questionou: “Até quando Carmo do Cajuru vai ficar sem pediatra? É uma falta de respeito, por isso a UPA de Divinópolis fica lotada”, acrescentou.

Posicionamento da Prefeitura de Carmo do Cajuru:

Em contato com a assessoria da Prefeitura de Carmo do Cajuru, a assessoria informou que “a administração municipal por meio da Secretaria de Saúde, consolidariza com a família. Sabemos a importância da saúde e de um bom atendimento em nosso município. Por isso uma das maiores preocupações é o investimento na saúde. Hoje, Carmo do Cajuru tem oito unidades de saúde, para atender toda a população. Comunicamos que todos os nossos PSFs tem atendimento pediátrico, com profissionais capacitados para atender a demanda da população. O pronto atendimento é para casos urgentes e emergência, assim, quando constado a necessidade, o paciente é encaminhado para UPA de Divinópolis. Este foi o caso do senhor do vídeo”, explicou a assessoria.

Situação da UPA de Divinópolis:

Na semana passada a reportagem do MPA, divulgou com exclusividade a situação de mães na UPA de Divinópolis com as crianças, reclamando da demora do atendimento e da superlotação da UPA. Relembre a reportagem:

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/maes-reclamam-de-superlotacao-no-setor-de-pediatria-na-upa-e-demora-no-atendimento/