fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Carmo do Cajuru
  • Carmo do Cajuru foi selecionado para participar do Fórum Internacional de PPPs

Carmo do Cajuru foi selecionado para participar do Fórum Internacional de PPPs

Image

O projeto “Cidades Inteligentes” que foi implantado em Carmo do Cajuru foi selecionado pela UNECE (Comissão Económica das Nações Unidas para a Europa) para participar do Fórum Internacional de PPPs (Parcerias Publicadas Privadas) em Barcelona no próximo dia 06 de Maio.

No encontro terá uma mesa especial, onde será apresentado o modelo de projeto implantado no município. Uma parceria que vem dando certo e gerando resultados significativos levando o nome de Carmo do Cajuru para o país inteiro.

O Projeto abrange uma parceria público- privada (PPP) com o objetivo de transformar nossa cidade em criativa, sustentável e inteligente, promovendo a qualidade de vida e bem-estar.

O foco agora está na finalização do Centro de Controle Operacional (CCO) que terá toda sua estrutura implantada na antiga cadeia. Para isso, todo o prédio será reformado e reestruturado para receber os equipamentos de monitoramento.

 

FASE DO PROJETO

A primeira parte do projeto foi a troca de 100% da iluminação Pública por LEDs, no qual, além da melhor visibilidade para quem trafega pelas ruas e praças oferecendo mais segurança. Todo município foi beneficiado com a troca das lâmpadas.

A Segunda etapa já foi concluída com a instalação de placas fotovoltaicas nos prédios públicos e aproximadamente 15 KM de fibra ótica com link dedicado foram distribuídos, dando mais agilidade nas informações, e possibilitando a criação do portal do cidadão e a instalação de wi-fi liberado nas praças públicas.

Câmeras de monitoramento com sensores que captam imagens de placas de carros roubados foram instaladas em pontos estratégicos da cidade, o que trouxe também mais segurança para a população, e tornou-se uma aliada contra o crime.