Carmo do Cajuru tem 24 casos confirmados, sendo 13 na Vila Vicentina

Postado em 19/05/2020 18:27

A Prefeitura de Carmo do Cajuru informa que foram confirmados, de ontem para hoje, 13 casos de Covid-19 em moradores da Vila Vicentina, lar que cuida de idosos na cidade. Também foram confirmados quatro casos em funcionários da instituição. Desde 15 de maio, a casa encontra-se em total isolamento.

Diante do surto, o prefeito assinou decreto que coloca a Vila em quarentena até 28 de junho. Serão seguidas diretrizes expressas para entrada e saída de agentes de saúde e vigilância em saúde, bem como materiais de consumo e descarte, visando evitar qualquer contágio externo. Além dos casos da Vila Vicetina, foram confirmados mais sete novos casos na cidade, sendo três profissionais da saúde.

Diante desses novos 24 casos, a prefeitura também decreta a proibição da utilização da orla da Barragem de Carmo do Cajuru em toda sua extensão, para a prática de pesca, armação de tendas, acampamentos, bem como locação de ranchos e sítios com a finalidade recreativa. A população também está proibida de frequentar a Prainha, a Pedra do Calhau e o Morro da Cruz por prazo indeterminado.

A Prefeitura reforça que está acompanhando a evolução da doença na região. Novas medidas serão tomadas a qualquer momento para evitar a proliferação do coronavírus. O prefeito reforça que a população deve manter o máximo de isolamento social possível, usando máscara sempre que sair à rua. “É com transparência e responsabilidade de todos que venceremos essa pandemia”.

No último sábado (16), o prefeito Edson Vilela falou com exclusividade a nossa reportagem sobre a situação da Vila Vicentina, ouça:

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
error: Este conteúdo é protegido!