fbpx
Pular para o conteúdo

Presidente da FIEMG, visita o Centro-Oeste nesta quarta-feira

Image

O Presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, estará em Carmo da Mata, na região Centro-Oeste, nesta quarta (10). O líder empresarial desembarcará no aeroporto da cidade de Cláudio, por volta das 13h30, de onde seguirá para as visitas em Carmo da Mata, cerca de 18km de distância, acompanhado do Presidente da Regional Centro-Oeste, Eduardo Soares e demais representantes da Federação das Indústrias.

O objetivo da visita é aproximar ainda mais o Presidente da FIEMG das potencialidades do Centro-Oeste e assim desenvolver uma agenda de fomento à região.

A primeira parada da comitiva será na Fundimig, empresa especializada na produção e usinagem de peças fundidas de ferro cinzento e nodular, com atuação há mais de 30 anos nos mercados nacional e internacional e capacidade produtiva instalada de 3.500 toneladas/mês.

Em seguida, a comitiva se dirigirá para o Museu do Automóvel de Carmo da Mata, espaço que reúne grande acervo de automóveis e relógios antigos e encontra-se a maior coleção de caminhonetes da América Latina.

De acordo Eduardo Soares, receber a visita da comitiva liderada pelo Presidente da Federação reforça a importância da região Centro-Oeste, que conta com uma cultura industrial forte, pujante e diversificada. “Temos grandes indústrias na nossa região, com tecnologia e inovação de ponta e potencial de expansão, além da indústria do turismo, que tem potencial e precisa ser mais explorada, com investimento e planejamento estratégico. A visita do nosso líder da indústria é muito significativa e promissora”, comemorou o Presidente Regional da FIEMG.

A previsão de chegada no aeroporto de Cláudio é para as 13h30 e às 14h está prevista a chegada às instalações da Fundimig.