fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Carmo da Mata
  • Presidente da FIEMG, fala de potencialidades da indústria da região

Presidente da FIEMG, fala de potencialidades da indústria da região

Image
Explorando o potencial industrial de Carmo da Mata com o Presidente da FIEMG, Flávio Roscoe. Desenvolvimento, inovação e cultura em destaque na região Centro-Oeste. ???????? #FIEMG #DesenvolvimentoIndustrial #CarmoDaMata

Com o objetivo de conhecer as potencialidades do Centro-Oeste e desenvolver uma agenda de fomento à região, a comitiva visitou as instalações da Fundimig, empresa especializada na produção e usinagem de peças fundidas de ferro cinzento e nodular. O Presidente da Federação das Indústrias teve a oportunidade de conhecer as novas tecnologias e investimentos em inovação da indústria que está há mais de 30 anos nos mercados nacional e internacional e tem capacidade produtiva instalada de 3.500 toneladas/mês.

“A Fundimig está com nova planta em operação, altíssima tecnologia e utilizando capital humano de Carmo da Mata, gerando emprego e exportando produtos para o mundo com valor agregado. São fundidos de alta complexidade para abastecer vários segmentos da indústria, mais um tesouro de Minas liderando o desenvolvimento industrial do nosso estado”, afirmou o líder empresarial.

A possibilidade de instalação de um novo Centro Industrial em Carmo da Mata foi uma das pautas do encontro entre a FIEMG e lideranças locais. De acordo com Roscoe, é necessário um estudo do potencial para ampliação das atividades, infraestrutura e eventuais gargalos para implantação do DI, tornando a infraestrutura competitiva.

Em seguida, a comitiva se dirigiu ao Museu do Automóvel de Carmo da Mata, espaço que reúne grande acervo de automóveis e relógios antigos, onde encontra-se a maior coleção de caminhonetes da América Latina. O museu abriga cerca de 100 automóveis fabricados entre 1910 e 1960 perfeitamente restaurados, além de tradicionais cachaças e 400 relógios antigos, entre eles, itens que pertenceram a figuras históricas como Don Pedro e Napoleão.

“Realizamos mais uma das nossas visitas à indústria mineira, com a presença do Eduardo, que faz um excelente trabalho no Centro-Oeste. Já temos essa presença através das 11 regionais e seus presidentes regionais e os sindicatos, mas é importante vir entender os anseios, necessidades e gargalos através dessas missões, além de conhecer as peculiaridades de cada lugar, como é o caso do Museu do Automóvel que não é propriamente indústria, mas preserva um produto industrial e resgata a história da nossa sociedade”, finalizou Flávio Roscoe.

De acordo Eduardo Soares, receber a visita da comitiva liderada pelo Presidente da Federação reforça a importância da região Centro-Oeste, que conta com uma cultura industrial forte, pujante e diversificada. “Temos grandes indústrias na nossa região, com tecnologia e inovação de ponta e potencial de expansão, além da indústria do turismo, que tem potencial e precisa ser mais explorada, com investimento e planejamento estratégico. A visita do nosso líder da indústria é muito significativa e promissora”, comemorou o Presidente Regional da FIEMG.