A cidade de Carmo da Mata sofre com os estragos das fortes chuvas e por isso foi realizada uma reunião emergencial. De acordo com o levantamento do Município, seis pontes foram danificadas e está em Situação de Emergência, conforme Decreto Nº2766, de 10/01.
A reunião contou com representantes do Corpo de Bombeiros, com a presença do prefeito Zé Carlos, representantes do Jurídico Municipal, Secretaria Municipal de Obras (Semob), representante da Defesa Civil do Município, engenheiros e representante de uma das comunidades atingidas pelas chuvas.
O intuito foi, além de avaliar o tamanho dos impactos, buscar soluções rápidas e viáveis para os problemas causados pelo grande volume de chuva a primeiro momento, além de planejar trabalhos definitivos assim que possível.
A Semob tem empenhado esforços para realizar reparos nas áreas atingidas. No entanto, é importante salientar que, devido ao tempo chuvoso, esses trabalhos são paliativos. disse a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Carmo da Mata.
O Prefeito Zé Carlos destacou que “minha prioridade é cuidar do acesso seguro para os moradores de todas as áreas atingidas. Não medirei esforços para trazer segurança e locomoção para todos”.