fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Regional
  • Câmara Municipal de São Sebastião do Oeste tem agora apenas dois cargos de livre nomeação

Câmara Municipal de São Sebastião do Oeste tem agora apenas dois cargos de livre nomeação

Image

Por maioria de votos foi aprovado na sessão plenária do último dia 20/05 (Quarta-feira) o Projeto de Lei Complementar nº 007-2020, que tratou do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos da Câmara Municipal de São Sebastião do Oeste, que prevê os cargos existentes na Câmara Municipal de São Sebastião do Oeste.

A estrutura de pessoal da Câmara não era revista desde o ano de 2005. Votaram pela aprovação do projeto os vereadores Antônio Manoel Tavares Sobrinho, Geraldo Alves Xavier, João Aparecido Prata, Lucas Tavares Pereira e Sirleia Moreira Tavares); e votaram pela rejeição do projeto os vereadores Danielly Delvékio Furtado H., Dorinato Artur Soares, João Geraldo Cunha e Rômulo Roncally Beirigo). Com a aprovação do projeto foram extintos quatro cargos em comissão (Livre nomeação, sem concurso público): Assessor de Gabinete (01 vaga), Assessor Jurídico (01 vaga), Assessor de Planejamento Contábil e Orçamentário (01 vaga) e Diretor de Secretaria (01 vaga). Além disto fora extintos outros dois cargos efetivos, o de Auxiliar Técnico Legislativo (01 vaga) e o de Técnico Legislativo (01 vaga) que estavam vagos.

Assim, a estrutura de pessoal da Câmara tem agora apenas dois cargos de livre nomeação (Diretor Geral e Procurador Geral) e quatro cargos efetivos (Concurso público) Auxiliar de Serviços (02 vagas), Agente Legislativo (02 vagas), Contador Legislativo (01 vaga) e Procurador Legislativo (01 vaga – Advogado). Portanto, a Câmara passa a ter no quadro de pessoal apenas seis cargos, sendo dois de livre nomeação (Diretor Geral e Procurador Geral) e quatro cargos efetivos providos por concurso público, com total de seis vagas (Auxiliar de serviços, Agente Legislativo, Contador Legislativo e Procurador Legislativo).

A Câmara já deu início aos preparativos para o concurso público para os cargos efetivos que será publicado muito em breve.