Publicidade

Câmara de Itapecerica recebe projeto que cria o auxílio emergencial municipal

Postado em 30/03/2021 18:31

O projeto foi entregue simbolicamente ao presidente do Legislativo pelo prefeito Têko, após reunião em seu gabinete. De acordo com o projeto do Executivo, o auxílio emergencial municipal destinará R$200 mensais, durante três meses, aos itapecericanos cuja situação de vulnerabilidade social foi agravada nesse período dramático da pandemia. Vão receber o benefício famílias em situação de pobreza cadastradas e acompanhadas pelos serviços de assistência social do município e alguns grupos de profissionais autônomos que tiveram seus rendimentos afetados pela pandemia e pelas medidas restritivas que ela exige.

“Parte dos recursos que vão proporcionar o pagamento desse auxílio virá da Câmara Municipal. Vamos devolver aos cofres municipais cerca de R$250 mil economizados nos três primeiros meses da nossa gestão à frente do Legislativo. Eu como presidente tenho priorizado a administração enxuta e econômica, sem deixar de inovar e tornar a Casa do Povo mais dinâmica e focada nos interesses da cidade e da população. Espero que esse projeto seja um alento para essa camada da população que está sofrendo extrema dificuldade”, disse o presidente Gleytinho do Valério.

Ainda segundo o presidente do Legislativo, a Câmara está fazendo os últimos levantamentos e procedimentos necessários para que esses recursos economizados do Orçamento da Câmara sejam devolvidos ao município.

Advertisement

A Mesa Diretora convocará nos próximos dias uma reunião extraordinária para que os vereadores analisem e votem o projeto de lei que cria o “Auxílio Emergencial Municipal”.

Prefeito Têko entrega o projeto do auxílio emergencial ao presidente da Câmara, Gleytinho do Valério      Crédito: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Itapecerica

 

 

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!